Coletiva

Testoni: "Tenho certeza absoluta de que vamos estar bem preparados para a estreia"

Treinador elogiou o desempenho do Brasil na pré-temporada, que teve último teste nesta sexta (21), com vitória sobre o Siapergs. Juliano é dúvida para encarar o Aimoré

22 de Janeiro de 2022 - 15h42 Corrigir A + A -
Segundo o comandante rubro-negro, volante Juliano é dúvida para a primeira rodada do Gauchão (Foto: Victor Lannes - GEB)

Segundo o comandante rubro-negro, volante Juliano é dúvida para a primeira rodada do Gauchão (Foto: Victor Lannes - GEB)

Está chegando ao fim a pré-temporada do Grêmio Esportivo Brasil. E a avaliação geral do técnico Jerson Testoni é bastante positiva. Após o último teste do período de preparação, ocorrido na noite desta sexta-feira (21), com vitória por 5 a 2 sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS (Siapergs), o comandante rubro-negro voltou a frisar a importância de dar tempo de jogo aos atletas.

Quarta-feira (26) - 21h30min

Aimoré x Brasil

Gauchão - 1ª rodada

"O objetivo novamente era dar ritmo ao grupo, fazer algumas observações do que viemos trabalhando. Infelizmente perdemos o Juliano num treino de bola parada na quinta, e o [HenriqueÁvila na quarta, um desconforto muscular. A situação do Juliano é mais séria, mas não tanto. Ele deve ser dúvida pra estreia, infelizmente", revelou o treinador. Vale lembrar que os dois jogadores citados foram os únicos que não atuaram.

O volante Juliano foi substituído por Ruan, enquanto no lugar de Ávila entrou Bruno Paulo. Essa alteração gerou o deslocamento de Gabriel Araújo do meio-campo para a lateral-esquerda, com o recuo de Marllon para um dos lados do losango central.

"Acho que a gente desenvolveu bem nosso trabalho. Sentimos um pouquinho de dificuldade na nossa construção, até porque o Juliano tem uma construção mais limpa e o Ruan é um jogador mais defensivo, primeiro homem. E jogamos contra uma equipe reativa, de bloco baixo, e a gente precisava de uma mudança maior. Mas fizemos mudanças de corredores, chegamos com superioridade no terço final do campo", avaliou Jerson.

O técnico enfatizou a primeira participação de Bruno Paulo em duelo com adversário na pré-temporada, e pontuou o fato de não ter gostado do gol sofrido de bola parada. Um pênalti, após bola não afastada no primeira pau, gerou o 2 a 1 do Sindicato ainda na etapa inicial, quando estava em campo o time considerado mais próximo do ideal para a estreia no Gauchão, contra o Aimoré.

"O mais importante é a movimentação, o ritmo que os atletas ganharam, estou muito feliz com o encerramento da pré-temporada. Acredito que o planejamento foi bem executado, não perdemos ninguém por lesão muscular. Tenho certeza absoluta de que vamos estar bem preparados para a estreia. Teve um pouco de perna pesada devido ao ritmo de treinamentos e do calor", também disse Testoni.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados