Garoto Victor Jesus assina contrato profissional com o Brasil e é relacionado por Testoni
Atacante de 19 anos, destaque do Xavante no Gauchão Sub-20, já treina com o time de cima e está na lista para a partida contra o Volta Redonda
Treinador elogiou o desempenho do Brasil na pré-temporada, que teve último teste nesta sexta (21), com vitória sobre o Siapergs. Juliano é dúvida para encarar o Aimoré
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
Segundo o comandante rubro-negro, volante Juliano é dúvida para a primeira rodada do Gauchão (Foto: Victor Lannes - GEB)
Está chegando ao fim a pré-temporada do Grêmio Esportivo Brasil. E a avaliação geral do técnico Jerson Testoni é bastante positiva. Após o último teste do período de preparação, ocorrido na noite desta sexta-feira (21), com vitória por 5 a 2 sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS (Siapergs), o comandante rubro-negro voltou a frisar a importância de dar tempo de jogo aos atletas.
Quarta-feira (26) - 21h30min
Aimoré x Brasil
Gauchão - 1ª rodada
"O objetivo novamente era dar ritmo ao grupo, fazer algumas observações do que viemos trabalhando. Infelizmente perdemos o Juliano num treino de bola parada na quinta, e o [Henrique] Ávila na quarta, um desconforto muscular. A situação do Juliano é mais séria, mas não tanto. Ele deve ser dúvida pra estreia, infelizmente", revelou o treinador. Vale lembrar que os dois jogadores citados foram os únicos que não atuaram.
O volante Juliano foi substituído por Ruan, enquanto no lugar de Ávila entrou Bruno Paulo. Essa alteração gerou o deslocamento de Gabriel Araújo do meio-campo para a lateral-esquerda, com o recuo de Marllon para um dos lados do losango central.
"Acho que a gente desenvolveu bem nosso trabalho. Sentimos um pouquinho de dificuldade na nossa construção, até porque o Juliano tem uma construção mais limpa e o Ruan é um jogador mais defensivo, primeiro homem. E jogamos contra uma equipe reativa, de bloco baixo, e a gente precisava de uma mudança maior. Mas fizemos mudanças de corredores, chegamos com superioridade no terço final do campo", avaliou Jerson.
O técnico enfatizou a primeira participação de Bruno Paulo em duelo com adversário na pré-temporada, e pontuou o fato de não ter gostado do gol sofrido de bola parada. Um pênalti, após bola não afastada no primeira pau, gerou o 2 a 1 do Sindicato ainda na etapa inicial, quando estava em campo o time considerado mais próximo do ideal para a estreia no Gauchão, contra o Aimoré.
"O mais importante é a movimentação, o ritmo que os atletas ganharam, estou muito feliz com o encerramento da pré-temporada. Acredito que o planejamento foi bem executado, não perdemos ninguém por lesão muscular. Tenho certeza absoluta de que vamos estar bem preparados para a estreia. Teve um pouco de perna pesada devido ao ritmo de treinamentos e do calor", também disse Testoni.