Brasileirão

Teste para a Libertadores

Pelo Brasileirão, Grêmio recebe o Bahia em último jogo dos titulares antes do duelo com o Flamengo

16 de Outubro de 2019 - 14h29 Corrigir A + A -
Matheus Henrique volta ao time titular. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Matheus Henrique volta ao time titular. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Com os retornos de Everton, Matheus Henrique e Kannemann, o Grêmio treinou nesta terça-feira (15) no CT Luiz Carvalho e Renato Portaluppi encaminhou o time que recebe o Bahia, às 19h15min desta quarta-feira (16), na Arena, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda que com portões fechados e ambiente de mistério, o time está praticamente definido, com a volta dos três selecionáveis e do atacante Diego Tardelli. O confronto será o último grande teste antes da decisão contra o Flamengo, na próxima semana, pela semifinal da Libertadores da América.

A atividade de ontem foi a única de todos os atletas antes do jogo, uma vez que quem jogou em Belo Horizonte contra o Atlético fez apenas trabalhos de recuperação depois do desembarque, na segunda-feira. Tendo o grupo inteiro à disposição, Renato deve promover cinco alterações em relação ao time que venceu os mineiros por 4 a 1: na defesa, entram Léo Moura e Kannemann, no meio-campo, Matheus Henrique retoma sua posição e, na frente, Everton e Diego Tardelli substituem Pepê e André. Os zagueiros Geromel e Kannemann, além do meia Alisson, ficaram fora do rachão mas devem ir para o jogo.

O confronto desta noite será o 4º entre Grêmio e Bahia nesta temporada. Os clubes se enfrentaram três vezes na temporada, com uma vitória pra cada lado e um empate. Na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou o Bahia na fase de quartas de final. Em entrevista coletiva, o lateral direito projetou um confronto complicado com a equipe baiana. "É uma equipe bastante perigosa. Bem treinada. O treinador [Roger Machado] conhece bem o Grêmio e sabe como a gente joga. Temos que ter cuidado, pois é um confronto direto. Acredito que será um grande jogo como foram todos os outros contra eles", afirmou.

Grêmio e Bahia será o último teste da equipe titular antes do jogo contra o Flamengo, dia 23. Amanhã, a delegação parte em voo fretado para o Ceará, onde no sábado colocará time reserva para encarar o Fortaleza. Após a partida, o grupo vai para o Rio de Janeiro e inicia os treinamentos para a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

Ficha técnica:
Grêmio - Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.
Bahia - Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Arthur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Horário: às 19h15min.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados