Reta final

Terça-feira marca a volta da Liga dos Campeões

Atlético de Madrid x Liverpool e Borussia x PSG abrem as oitavas de final da competição europeia

18 de Fevereiro de 2020 - 11h18 Corrigir A + A -
Favorito. Atual campeão e líder do inglês, Liverpool de Salah enfrenta o Atlético de Madrid. (Foto: Uefa)

Favorito. Atual campeão e líder do inglês, Liverpool de Salah enfrenta o Atlético de Madrid. (Foto: Uefa)

Chegou a hora do tudo ou nada na Liga dos Campeões da Europa. Com craques brasileiros em busca da tão sonhada Orelhuda, duas partidas abrem nesta trça-feira (18) as oitavas de final do torneio europeu. O PSG viaja até a Alemanha para encarar o Borussia Dortmund. Enquanto isso, na Espanha, o Atlético de Madrid recebe o atual campeão Liverpool. As duas partidas começam às 17h (de Brasília).

Representado pelos brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, os Reds terminaram a primeira fase na liderança do Grupo E, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um dos destaques do atual campeão do mundo, Alisson projetou o duelo no Wanda Metropolitano, estádio onde Liverpool levantou o troféu da última edição da Uefa Champions League.

“É muito bom poder voltar ao estádio onde conquistamos um dos principais campeonatos da história do Liverpool. A gente sabe que os títulos são fundamentais na carreira do jogador e todo nosso elenco ficará marcado para sempre na história do clube”, disse, antes de completar: “É um torneio mata-mata e qualquer vacilo pode ser fatal porque você não tem tempo para se recuperar. Iremos enfrentar o Atlético de Madrid, que já provou nas últimas temporadas que é um dos times mais difíceis de ser batido da Europa. Acredito que serão duas partidas extremamente complicadas e a classificação será decidida nos detalhes.”

Mas os donos da casa prometem dificultar as intenções do Liverpool. Em campo, os brasileiros Renan Lodi e Felipe são titulares dos Colchoneros. O Atlético de Madrid fechou a fase inicial na vice-liderança do Grupo D, somando três vitórias, um empate e duas derrotas.

Com Neymar
Invicto na competição, o PSG conta com o talento de Marquinhos, Neymar e Thiago Silva para tentar avançar às quartas de final. A equipe que terminou na liderança do Grupo A, com cinco vitórias e um empate, encara o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. Recuperado de lesão, Neymar é uma das principais armas da equipe francesa para o confronto desta terça.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados