Série B

"Tencati, Itamar ou Hemerson Maria", afirma Ricardo Fonseca

Presidente xavante confirma que irá acertar com um dos três comandantes para a Série B

24 de Março de 2020 - 19h02 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Tencati confirmou proposta, mas revelou que o presidente Ricardo Fonseca pediu cautela por causa da paralisação (foto: AI Londrina)

Tencati confirmou proposta, mas revelou que o presidente Ricardo Fonseca pediu cautela por causa da paralisação (foto: AI Londrina)

Cláudio Tencati, Itamar Schülle ou Hemerson Maria, um desses irá comandar o Brasil no restante da temporada 2020, segundo o presidente Ricardo Fonseca. O mandatário rubro-negro foi claro ao afirmar que o Xavante terá um treinador que disputa a Série B com frequência.

"Itamar, Hemerson Maria ou Tencati. Um desses irá treinar o Brasil na Série B. Estamos trabalhando para isso", afirmou Ricardinho.

Entre os três, o nome que parece estar mais perto de assinar com o rubro-negro é Cláudio Tencati. O ex-técnico do Londrina confirmou a proposta do Brasil e aguarda uma posição final do clube. O negócio está em modo de espera devido às incertezas por causa da pandemia da Covid-19. "O presidente Ricardo pediu-me para aguardar, pois eles ainda não sabem que posição tomar, pois está tudo indefinido", disse Tencati.

"Não adianta eu acertar agora com um treinador sem saber quanto tempo vamos ficar parados. Depois eu assino contrato e tenho que pagar o salário por dois meses sem jogar? É isso que estamos conversando e analisando", disse o presidente xavante.

Hemerson Maria é um nome que sempre agradou Fonseca. Porém, o ex-técnico da Chapecoense estaria em um patamar financeiro maior que o orçamento rubro-negro. Em relação a Itamar, o que dificultaria uma negociação é estar comandando o Santa Cruz e possuir boa campanha no time de Recife. É líder do Estadual e briga por classificação na Copa do Nordeste. "O que posso te afirmar é que no momento eu sou treinador do Santa Cruz. Quando tiver algo diferente posso conversar contigo", disse Itamar ao Diário Popular.

Na Avenida
Na Boca do Lobo se fala em Série D. Dos 14 atletas que encerram contrato no final de abril, um deles tem a permanência praticamente garantida: o zagueiro Pedrão. O defensor retornou a Brasília nesta terça-feira (24) e confirmou que deverá voltar para o restante da temporada. "O Tiago (Gaúcho) e o presidente Gilmar conversaram comigo e falaram que gostariam que eu permanecesse. A tendência é renovar", disse Pedrão.

Já em relação aos atletas que possuem contrato, as situações de Hugo Sanches e Felipe Guedes são incógnitas. Ambos teriam propostas para disputar Séries B e C, assim não estaria descartado um empréstimo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados