Inovação

Tecnologia a serviço do tênis

Criada por pelotense, plataforma digital ajuda a aproximar tenistas amadores

22 de Abril de 2019 - 22h57 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

IS Tênis é utilizado no ranking do Parque Tênis Clube. (Foto: Divulgação - DP)

IS Tênis é utilizado no ranking do Parque Tênis Clube. (Foto: Divulgação - DP)

Todo tenista amador já enfrentou dificuldade para encontrar um adversário para treinar. Foi pensando nisso que o pelotense Pedro Viana criou, no ano passado, o IS Tênis, uma plataforma que promove o encontro entre tenistas e ainda proporciona uma série de facilidades para os atletas de final de semana.

"A partir da minha mudança para Porto Alegre senti a necessidade de um meio em que fosse possível encontrar tenistas próximos para manter a rotina de jogos. Me deparei com alguns clubes que não conseguiam dar suporte, qualidade e tecnologia aos jogadores de seus rankings ou sequer possuíam um ranking", contou Pedro.

A utilização é bem simples, basta entrar na página www.istenis.com.br e realizar o cadastro. O programa é compatível com smartphones e tablets (IOS e Android) e computadores. A utilização do sistema ainda garante ao atleta diversos gráficos, históricos e indicadores sobre seu desempenho em quadra e confrontos com os adversários.

O IS Tênis também possui módulo de gestão para professores, com controle de alunos, agenda de aulas e financeiro. Para os clubes, ainda está disponível o módulo on-line de marcação de quadras.

Desde o início deste ano, o Parque Tênis Clube adotou a ferramenta para organização e gestão do seu ranking interno. O número de tenistas em Pelotas utilizando o IS Tênis já passa de 200. "Atualmente, com sede em Pelotas e Porto Alegre e com quase 1 ano de IS Tênis, contamos com centenas de tenistas ativos em nossa plataforma, aproximadamente 1.700 jogos em mais de 10 cidades do Brasil, modernizando cada vez mais o esporte", finalizou Pedro Viana. Mais informações podem ser obtidas através dos números (53) 98123-5230 e (51) 98298-4488.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados