COI não tem "plano B" para os Jogos de Tóquio
“Não temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão em 23 de julho", afirmou o presidente do Comitê, Thomas Bach
Soldado Rodrigo Dewes foi ferido em uma ação policial, teve sua perna amputada e precisa de uma prótese
A comandante do policiamento do jogo, capitã Madalena, relatou ao técnico a situação do soldado. (Foto: Divulgação BM)
Camisa oficial foi autografada pelo elenco tricolor. (Foto: Divulgação BM)
Durante a passagem por Pelotas, por ocasião da partida entre Brasil e Grêmio, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi dou ao 4º e 6º Batalhões de Polícia Militar (Pelotas e Rio Grande), uma camisa do timne autografada pelo elenco. A ação foi após a comandante do policiamento no evento, capitã Madalena, expor ao técnico a história do soldado Rodrigo Dewes, de Rio Grande, que ficou ferido após uma ação policial e, meses depois, teve sua perna amputada.
Com isto, Renato se sensibilizou e doou uma camiseta oficial da equipe assinada por todo o elenco gremista, na intenção de colaborar para a angariação de fundos para a aquisição de uma prótese para o policial militar.
A capitã então, juntamente com o major Scherdien, que responde pelo comando do 4°BPM, entregou o uniforme ao tenente Sagaz, que serve no 6°BPM, em Rio Grande, para que seja feita a entrega ao soldado Dewes.