Série A

Supremacia tricolor

Grêmio vence o Internacional por 2 a 0, abre vantagem sobre o rival, e segue firme na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro

03 de Novembro de 2019 - 21h04 Corrigir A + A -
Gremistas foram melhores durante os 90 minutos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Gremistas foram melhores durante os 90 minutos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No clássico Gre-Nal pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio levou a melhor diante do Internacional. Na noite de ontem, o Tricolor dominou as ações contra o Colorado e venceu por 2 a 0, na Arena, seguindo firme no G-6 da competição. Essa foi a terceira vitória seguida do Grêmio no campeonato, que agora soma 50 pontos, na quinta posição da tabela de classificação. Com a derrota para o maior rival, o Inter permanece com 46 pontos, ocupando o 7º lugar.

Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa da partida desde os lances iniciais. A primeira boa chance saiu logo aos três minutos, quando Alisson cobrou escanteio e Luciano cabeceou para defesa de Marcelo Lomba. Depois, aos 19, Galhardo cobrou falta na barreira, o mesmo Galhardo pegou a sobra e Lomba espalmou.

A primeira tentativa do Colorado só saiu aos 26, quando Wellington Silva recebeu na intermediária e finalizou muito perto do gol de Paulo Victor. Mas a pressão gremista não diminuiu e, aos 33 minutos, Pedro Geromel colocou o Tricolor na frente. Alisson cobrou falta na área e o zagueiro subiu livre de marcação para mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

O Grêmio seguiu ofensivo na volta do intervalo e quase ampliou no primeiro minuto, quando Everton saiu em velocidade, tabelou com Tardelli e acertou a trave. O lance mais decisivo do jogo aconteceu aos cinco minutos. Luciano recebeu em impedimento e foi travado por Marcelo Lomba. A arbitragem mandou o jogo seguir e, já fora da área, o goleiro colorado deu um carrinho fora da bola e recebeu cartão vermelho direto. Apesar da confirmação do impedimento no início da jogada, o goleiro acabou expulso de campo.

Com um a menos, o Internacional não conseguiu reverter o placar e ainda viu o Tricolor marcar o segundo aos 32 minutos. Diego Tardelli avançou com a bola e tocou para Pepê no lado esquerdo. O atacante rolou para Rômulo, que bateu de primeira e contou com a falha de Danilo Fernandes para fechar o placar na Arena do Grêmio.

Em entrevista na saída do gramado, o lateral esquerdo Uendel lamentou a expulsão do goleiro Marcelo Lomba. Segundo ele, a jogada poderia ter sido evitada, caso o auxiliar tivesse levantado a bandeira na hora do passe. "Resultado ruim pela situação na tabela, pelo momento também. Era uma chance de reverter a situação que estamos vivendo. Clássico pesa animicamente. O primeiro tempo foi equilibrado e o segundo ficou prejudicado pela expulsão do Lomba. Fomos prejudicados pelo protocolo de ter que esperar a situação. Aí ficou mais difícil", justificou.

No lado gremista, o atacante Everton comemorou mais uma vitória sobre o grande rival. "Ficamos muito felizes pela vitória, pelo desempenho do grupo. Acho que não deixamos eles criarem nenhuma chance na partida, está todo mundo de parabéns. Depois das eliminações, estamos mirando o G-4. Agora precisamos continuar assim", destacou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados