Velocidade

Super estreias na Tablada

Candidatos a grandes títulos debutam na pista do Jockey Club de Pelotas a partir das 10h deste domingo

05 de Dezembro de 2020 - 12h14 Corrigir A + A -
Elegant Reatret marcará presença no primeiro páreo (Foto: Álvaro Guimarães - JCP)

Elegant Reatret marcará presença no primeiro páreo (Foto: Álvaro Guimarães - JCP)

Apesar de contar com apenas três páreos a programação do Jockey Club de Pelotas para este domingo (6) não deve decepcionar os fãs e apostadores de corridas de cavalos, pois será a estreia de animais que chegaram para brigar por algumas das taças mais cobiçadas. De quebra há, ainda, a volta do grande campeão da temporada atual, Obscéne, que retorna à pista de olho no Grande Prêmio de Encerramento marcado para o dia 27 de dezembro. O hipódromo da Tablada segue com os portões fechados e as provas são transmitidas ao vivo pelo YouTube e as apostas são feitas online no site www.apostaturfe.com.br.

O programa apresenta cinco estreias: Don Jardim, Tô Certa, Elegant Reatret, Royal Class e Em Cima do Laço. Analistas de turfe como Juliano Barbosa recomendam especial atenção no trio Elegant Reatret, Royal Class e Em Cima do Laço, que chegaram a Pelotas nesta primavera de olho em grandes objetivos, como os páreos principais do festival do GP Princesa do Sul 2021 agendado para abril.

Propriedade do Stud Forza 3, Elegant Reatret tem quatro anos e é um dos dois estreantes aos cuidados do treinador Valdir Quintana. Ele tem apenas uma apresentação na carreira, no hipódromo do Cristal em abril, quando terminou a prova em 10º lugar, porém é apontado como candidato a fazer grande campanha em Pelotas tão logo esteja ambientado à pista. O outro estreante de V. Quintana é Royal Class de sete anos, que desembarcou em Pelotas há menos de um mês para integrar o plantel da família Barbosa com impressionantes 12 vitórias (cinco em Porto Alere, quatro em São Paulo e outras três no Rio de Janeiro) e pinta de quem chegou para disputar grandes títulos. “O Royal Class chegou há pouco tempo e vamos ver como vai se adaptar. Há uma expectativa sobre ele para o GP Princesa 2021, mas ainda está muito cedo para prever qualquer coisa, primeiro é preciso ver como vai se aclimatar”, diz Quintana.

A outra grande atração do dia vem dos pavilhões vizinhos, onde o treinador João Ribeiro, bicampeão do GP Princesa do Sul com Let Me Free, prepara Em Cima do Laço para ser um dos grandes vencedores do Jockey Club de Pelotas. O castanho de sete anos foi comprado pelo Stud Kategoria de Léo José Madruga em São Paulo, onde conquistou quatro de suas cinco vitórias da carreira (a outra foi no Rio) e depois de quatro apresentações sem muito sucesso no Cristal (Porto Alegre) desembarcou em Pelotas de olho na coroa do GP Princesa.

Torcedora especial

Ao entrar em pista para disputar o 1º páreo, Don Jardim não apenas estará estreando na Tablada mas também levará consigo a torcida de dona Antoneta Jardim, que aos 96 anos de idade sonha em ser a mais velha proprietária de um puro sangue inglês a ganhar uma corrida oficial no Brasil. “Ela estava pronta para vir, mas por causa das restrições de público e do aumento dos casos de Covid-19 a família decidiu não tirá-la, então vai acompanhar a corrida pela internet ao menos por enquanto”, diz o treinador Roque Souza, responsável pelo preparo de Don Jardim.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados