Estadual

Sorteio define grupos do Gauchão 2020

Com Pelotas na chave A e Brasil na B, clássico Bra-Pel será realizado na Boca do Lobo, no segundo turno

07 de Novembro de 2019 - 16h12 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Bra-Pel será disputado no segundo turno. (Foto: Jô Folha - DP)

Bra-Pel será disputado no segundo turno. (Foto: Jô Folha - DP)

Em sorteio realizado no começo da tarde desta quinta-feira (7), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foram definidos os grupos e a tabela básica do Campeonato Gaúcho 2020. Sorteado para o Grupo A, o Pelotas ganhou o direito de ser mandante do clássico Bra-Pel, que acontece apenas no segundo turno. As datas e horários das partidas serão anunciadas nos próximos dias.

Ao contrário dos últimos anos, quando foi disputado em turno único, o Gauchão do ano que vem terá dois turnos. O primeiro será a Taça Coronel Ewaldo Poeta, em homenagem ao eterno presidente do Grêmio Atlético Farroupilha. E o segundo, Taça Francisco Noveletto, em nome do futuro ex-presidente da FGF.

No primeiro turno as equipes se enfrentam dentro da própria chave, em jogos só de ida, com os dois primeiros colocados avançando à semifinal. Tanto a semifinal quanto a final ocorrem em partida única. Já no segundo turno os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os campeões de cada turno se enfrentam na final, que será realizada em jogos de ida e volta. Caso uma mesma equipe vença ambos os turnos, ela será campeã sem a necessidade de uma final.

O Pelotas está no Grupo A ao lado de Internacional, Juventude, São Luiz, Novo Hamburgo e Ypiranga. O Lobão estreia contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. Na sequência, faz dois jogos fora de casa, diante de Internacional e Ypiranga. A equipe da Avenida volta a jogar em casa com o Juventude e encerra a etapa contra o São Luiz, em Ijuí.

O Brasil, por sua vez, faz parte do Grupo B com Grêmio, São José, Caxias, Aimoré e Esportivo. A tabela aponta estreia com o Aimoré, em São Leopoldo. O primeiro jogo no Bento Freitas será contra o Grêmio e em seguida, também em casa, enfrenta o Esportivo. Os últimos duelos são contra o Caxias, no estádio Centenário e com o São José, na Baixada.

Confira os grupos:
Grupo A
Internacional
Juventude
São Luiz
Pelotas
Novo Hamburgo
Ypiranga

Grupo B
Grêmio
São José
Caxias
Brasil
Aimoré
Esportivo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados