Série B

Sorte no jogo

Com gol contra, Brasil vence o Operário e conquista a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

08 de Junho de 2019 - 18h58 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Xavante venceu a terceira seguida na Série B. (Foto: Jô Folha - DP)

Xavante venceu a terceira seguida na Série B. (Foto: Jô Folha - DP)

No dicionário informal, chiripa é definida como acaso favorável, sorte no jogo. Já no futebol é como se chama aquele gol estranho, meio sem querer. E foi justamente com um gol assim que o Brasil venceu o Operário por 1 a 0 na noite deste sábado (8), no Bento Freitas, e conquistou a sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o rubro-negro chegou a 9 pontos em sete partidas e ocupa o 10° lugar na classificação. Na próxima terça-feira (11), o Xavante vai receber o Criciúma, pela oitava rodada da competição nacional. A partida será a última antes da pausa para a Copa América.

O Brasil queria deixar claro desde os primeiros minutos que o bom momento na Série B não era apenas uma fase. Logo aos 7 minutos Heverton chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi corretamente anulado. No momento do cruzamento de Ednei a bola já havia saído pela linha de fundo. O gol também poderia ter saído quatro minutos depois, quando Murilo Rangel cobrou escanteio na medida e Leandro Camilo cabeceou com muito perigo.

Ednei levou uma pancada na perna direita e precisou ser substituído por Ricardo Luz aos 27 minutos. Enquanto o lateral era atendido, o Brasil se fechou na defesa e quase marcou em contra-ataque, mas Branquinho finalizou por cima do gol.

Segundo tempo
Embora o time paranaense tenha crescido na partida, o Brasil manteve a força ofensiva e seguiu criando ótimas oportunidades. Aos 7 minutos Murilo Rangel chegou perto, em bonito giro dentro da grande área. Seis minutos depois foi a vez de Branquinho, em boa jogada pelo meio, levar perigo em chute de longa distância. Bruno Paulo, aos 22, ia marcando um golaço em lance individual, mas Julinho salvou.

O time de Ponta Grossa teve duas ótimas oportunidades para marcar. Primeiro com Robinho, que desperdiçou a chance após falha feia de Leandro Camilo. E depois com Cleiton, que acertou a trave aos 29 minutos.

Foi aí que a chiripa resolveu jogar a favor do Brasil mais uma vez. Aos 33 minutos Marcinho cobrou escanteio pelo lado direito, Leandro Camilo tentou a conclusão, mas a bola bateu no zagueiro Lázaro e entrou no canto esquerdo de Simão.

O Xavante ainda criou outras boas jogadas nos minutos finais, mas nem precisava. A equipe conseguiu gastar o tempo no campo de ataque e pode comemorar a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados