Preparação

Sob o olhar do novo chefe

Áureo-cerúleo faz jogo treino, no sábado, contra o Avenida

10 de Fevereiro de 2018 - 14h06 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Depois de enfrentar o São Paulo, Lobo testa forçar contra o Avenida (Foto: Divulgação - DP)

Depois de enfrentar o São Paulo, Lobo testa forçar contra o Avenida (Foto: Divulgação - DP)

Os jogadores áureo-cerúleos terão uma motivação extra ao entrarem em campo neste sábado, às 16h, no estádio dos Eucaliptos para o terceiro jogo-treino da pré-temporada frente ao Avenida. Eles estarão sob o olhar do novo comandante, o experiente Paulo Porto. O treinador terá a primeira oportunidade de conhecer o elenco que tem a missão de levar o Pelotas de volta à Primeira Divisão gaúcha.

O comando da equipe nesta partida ficará ao cargo de Felipe Müller. O auxiliar técnico do Lobo irá manter os 11 titulares que iniciaram a partida contra o São Paulo na última quarta-feira. A equipe terá: Giovane; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor e Jean Roberto; Edu Amparo, Jarro e Giancarlo. O capitão Tiago Gaúcho foi o escolhido para falar pelo elenco sobre a mudança de comando. Thiago Gomes esteve sexta-feira pela manhã no vestiário da Boca do Lobo para se despedir dos atletas.

"A gente fica triste pela saída do Thiago pelo profissional e pelo trabalho que vinha sendo feito, mas contente com a chegada do Paulo Porto por toda a história que ele tem aqui no Pelotas. Agora é vida que segue, a diretoria acerta e muito com o Paulo. Um cara que tem o mesmo perfil de treinador agregador", afirmou o capitão.

Gaúcho trabalhou com Porto nas duas passagens do treinador pela Avenida. Inclusive, em 2015, carregou a braçadeira de capitão em alguns jogos. Tiago não poupa elogios ao técnico que levou o Pelotas ao título da Tríplice Coroa gaúcha. "Ele, além de conhecer o clube, conhece a responsabilidade de dirigir o Pelotas. Nosso objetivo é conseguir esse acesso e o Paulo é um cara que encaixa bem o time. Ele vai dar cara ao time para que possamos fazer uma grande Divisão de Acesso", disse.

Por conhecer bem a Boca do Lobo, Gaúcho não prevê dificuldades neste momento de transição entre treinadores. "Não terá dificuldade na transição, pois o Paulo conhece toda a comissão técnica. Esse tempo, cerca de 20 dias de treinamentos, ele vai conseguir conhecer todo o grupo", afirmou.

Despedida
Após conversar com os jogadores, o técnico Thiago Gomes fez uma postagem de despedida no Instagram. O treinador também se colocou à disposição da diretoria e do técnico Paulo Porto para qualquer auxílio. Confira a nota: "Deixo aqui meu sincero agradecimento por estes dez meses de convivência, muito trabalho e acima de tudo, aprendizado. Quando recebi o convite para treinar o Pelotas, não pensei duas vezes. Um clube histórico, vencedor e com uma torcida contagiante, apaixonada. Tive total confiança e respaldo da direção, o que me deixou muito confortável para exercer meu trabalho. Montamos um time praticamente do zero, dias antes de disputar a Copa Paulo Sant'Ana. Ao final da competição, seguimos contratando, não poupando esforços, dia a dia, para deixar este time pronto para a Divisão de Acesso deste ano de 2018.


O futebol é muito dinâmico, precisamos estar prontos para todos os momentos, foi quando recebi o convite para treinar o time de transição do Grêmio, oficializado na tarde desta quinta-feira. É uma grande e importante oportunidade na minha carreira, em um dos maiores clubes do mundo e ao lado de profissionais consagrados. Realmente, um convite irrecusável.


Saibam que tenho uma grande admiração pelo Pelotas, foi curta, mas uma linda passagem. Tenho certeza que esta equipe vai evoluir muito e chegar pronta para as próximas competições.


Mais uma vez, muito obrigado pela acolhida e oportunidade de crescimento profissional. Foi uma satisfação enorme fazer parte desta família Áureo Cerúlea.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados