Bola pesada

Série Bronze: fora de casa, Trairagem vence a primeira

Em Dom Pedrito, equipe pelotense supera a APDF por 8 a 7

27 de Junho de 2022 - 11h56 Corrigir A + A -
Equipe volta a quadra para enfrentar o Canguçu Futsal, novamente como visitante, no próximo dia 9 (Foto: Miguel Donini)

Equipe volta a quadra para enfrentar o Canguçu Futsal, novamente como visitante, no próximo dia 9 (Foto: Miguel Donini)

Para encerrar a primeira fase da Série Bronze do Estadual da FGFS, o Trairagem foi até Dom Pedrito visitar a líder APDF, neste domingo (26). Em um jogo bastante equilibrado, os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo. Atrás no placar, o time pelotense começou ditar o ritmo e criar as melhores oportunidades. Cássio empatou, mas não existiu tempo para comemorar: em cobrança de escanteio a bola sobrou para o goleiro dos mandantes, recolocando a APDF na frente antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, João Armas assumiu o gol no lugar de Christian. Com apenas quatro segundos de jogo, o Trairagem tomou o terceiro, mas na saída de bola já diminuiu com Didio. E é aí que começa a recuperação azul e branca. Propondo novamente o jogo, a equipe de Pelotas passou a converter as chances em gol e igualou a partida. Logo em seguida, abriu 6 a 3 no placar.

Momento de apagão

Melhor em quadra, o Trairagem cedeu à pressão dos donos da casa e a APDF empatou o jogo. Porém o time não se abateu e abriu 8 a 6 no placar, antes de ceder dois tiros livres ao adversário. Então, brilhou a estrela de João Armas, que faltando 20 segundos para o fim da partida pegou uma das cobranças e garantiu a vitória: 8 a 7.

Os gols foram de Didio (3), Cássio (2), Derick, Maninho e Cleber. Com o fim do primeiro turno, o Trairagem volta a entrar em quadra apenas no dia 9 de julho, novamente fora de casa, contra o Canguçu Futsal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados