Copa Seu Verardi

Semana final

Pelotas se reapresenta focado na estreia contra o 12 Horas, no próximo sábado, no Cristo Rei, em São Leopoldo

12 de Agosto de 2019 - 10h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Técnico do Pelotas terá cinco dia para ajustar os últimos detalhes antes da estreia (Foto: Tales Leal/ECP)

Técnico do Pelotas terá cinco dia para ajustar os últimos detalhes antes da estreia (Foto: Tales Leal/ECP)

Seis dias a contar com hoje. Esse é o prazo para o torcedor do Pelotas matar a saudade de ver, através da plataforma MyCujoo onde a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) irá disponibilizar as partidas ao vivo, ou ouvir, pelas emissoras pelotenses de rádio, a equipe em campo após longos meses. No sábado, o Lobo estreará contra o 12 Horas no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela segunda rodada da Copa Seu Verardi.

"Uma semana importante para uma estreia tão aguardada por todos. Torcedores, jogadores, direção e comissão técnica contam os dias para que a bola role. Fizemos dois jogos-treinos onde a movimentação foi muito boa. Portanto, treino é treino e jogo é jogo. Enfrentaremos adversários conhecidos e outros nem tanto. Todos eles terão nosso máximo respeito, mas o Pelotas tem que mostrar sua força sempre. Queremos e vamos atrás destes três pontos já na estreia", afirmou o vice-presidente áureo-cerúleo Gabriel Ribeiro.

Esse também é o prazo para o técnico Felipe Endres acertar os últimos detalhes. Após folga durante todo o fim de semana, o Lobo se reapresenta na manhã de hoje para iniciar a preparação para o primeiro jogo da Copa Seu Verardi. A equipe titular está praticamente definida. Foi a mesma nas únicas duas movimentações da pré-temporada, diante do Grêmio Lourenciano e do São José. A tendência é que Endres mantenha este time nos trabalhos durante a semana.

Claus; Vinícius Machado, Negretti, Tiago Costa e Busanello; Vacaria, Santana, Jean Malheiros e Wallacer; Jô e Giovane Gomez. Esses foram os escolhidos para as duas partidas preparatórias. O Lobo deve atuar no 4-4-2 com a bola. Um time que mostrou nos dois jogos buscar a valorização da posse e jogar com passes curtos. O chamado jogo apoiado desde a saída de bola, onde Vacaria tem papel fundamental ao recuar entre os zagueiros. Jean Malheiros é o meia pela direita com a bola e que no momento defensivo vira um ponta. Sem a bola, o áureo-cerúleo marca no 4-1-4-1.

Treino
Essa última semana também servirá para que Endres dê ritmo aos dois últimos contratados. O lateral Guilherme Borges e o meia Juliano. Guilherme tem uma característica mais ofensiva em relação a Vinícius Machado que vem sendo utilizado na lateral pelo técnico áureo-cerúleo. Emprestado pelo Grêmio, é um jogador que chega credenciado para disputar posição.

Quem ainda não jogou foi o meia Juninho. Canhoto de bom passe, ele se apresentou nitidamente fora de forma. Por isso, ficou fora das partidas contra o Grêmio Lourenciano e o São José.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados