Brasileirão

Sem vaga direita

Apesar da derrota, Colorado está perto da classificação para a pré-Libertadores

04 de Dezembro de 2019 - 23h46 Corrigir A + A -
Inter foi superado fora de casa. (Foto: Ricardo Duarte - SCI)

Inter foi superado fora de casa. (Foto: Ricardo Duarte - SCI)

O Internacional ainda tinha uma pequena esperança de conseguir vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Mas ela terminou na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, onde o São Paulo bateu o Inter por 2 a 1 e chegou aos 60 pontos, não podendo mais ser alcançado na sexta colocação.

O Colorado, por sua vez, permaneceu com 54 e caiu para oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o time está perto da classificação para a fase preliminar da principal competição do continente. Para tanto, basta que o Goiás não vença o Palmeiras nesta quinta-feira (5), em duelo marcado para as 19h15min, no Allianz Parque, em São Paulo.

Tentando garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo foi para cima do Internacional nos primeiros momentos de jogo. Logo aos 15, Antony inaugurou o marcador. O atacante recebeu bom passe de Igor Gomes e só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcelo Lomba. A melhor oportunidade do Inter na etapa inicial aconteceu aos 38, quando Guerrero tabelou com Edenilson na entrada da área. A bola sobrou para Nonato, que chegou batendo, mas passou muito perto do gol de Tiago Volpi.

No segundo tempo, o São Paulo foi para cima novamente. Aos três, Tchê Tchê deu ótimo lançamento para Antony. O atacante puxou o contra-ataque e serviu Vitor Bueno dentro da área. O meia tirou Lomba da jogada e colocou a bola no fundo do barbante: 2 a 0. Aos 24, O Internacional voltou a colocar fogo no jogo. Guerrero bateu com força, mas Volpi fez ótima defesa. O rebote, no entanto, sobrou para Guilherme Parede, que chegou batendo e diminuiu a desvantagem gaúcha. Nos acréscimos, o time gaúcho teve a chance do empate. O goleiro Marcelo Lomba foi para a área em cobrança de escanteio. Sobis bateu na medida, Lomba testou firme e a bola saiu à esquerda do gol.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados