Futebol

Seleção Feminina faz jogo-treino em Portimão

Técnica Pia Sundhage dividiu o grupo em duas equipes para testar situações de jogo

25 de Outubro de 2020 - 17h58 Corrigir A + A -
Seleção treina em Portugal. (Foto: Laura Zago - CBF)

Seleção treina em Portugal. (Foto: Laura Zago - CBF)

Seguindo a preparação em Portimão, Portugal, a Seleção Feminina realizou, neste domingo (25), um jogo-treino. As atletas atuaram entre si em dois tempos de 30 minutos, e o último de 20. Respeitando o protocolo de segurança, a arbitragem e os dois atletas do Portimonense Sub-17, que completaram as equipes, foram testados antes da partida.

A técnica Pia Sundhage dividiu o grupo em duas equipes em "A e B", e aproveitou a oportunidade para testar as atletas em situação de jogo. A escalação do time A foi composta por: Aline; Maria, Lais, Rafa e Jucinara; Giovanna, Formiga, Luana e Marta; Ludmila e Debinha. Já o time B contou com: Natascha/Dani; Raiane, Kathellen, Tiago (Portimonense) e Mylena; Millene, Ana Vitória, Gonçalo (Portimonense) e Valéria; Raquel e Nycole.

Assim como no período de treinos na Granja Comary, em setembro, a técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para testar as atletas em diferentes posições. As atacantes Maria e Mylena foram deslocadas para a lateral-direita e esquerda, respectivamente, já Laís que costuma atuar como meia, jogou de zagueira.

Em um duelo acirrado, as duas equipes protagonizaram um bom teste diante da técnica Pia Sundhage. Com sete gols, a equipe A acabou vencendo por 4 a 3; Marta (duas vezes), Formiga e Debinha foram as responsáveis por balançar as redes, já pelo lado B, os gols foram de Valéria (duas vezes) e Nycole.

A Seleção Feminina segue a preparação em Portimão (POR) até o dia 27 de outubro. O período de treinos, que começou no dia 19 de setembro, conta com atletas que atuam na Europa, Estados Unidos e China.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados