Futsal

Seleção Brasileira encerra preparação para a Copa América

Estreia na competição acontece sábado, contra o Equador, em Assunção

26 de Janeiro de 2022 - 12h05 Corrigir A + A -
Brasil realizou a preparação em Gramado. (Foto: Thais Magalhães - CBF)

Brasil realizou a preparação em Gramado. (Foto: Thais Magalhães - CBF)

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou nesta terça-feira (25) o primeiro ciclo de preparação para a Copa América do Paraguai. Após período de treinos em Gramado, na Serra Gaúcha, o grupo decola nesta quarta-feira (26) rumo a Assunção, onde defenderá o título da competição.

Mirando o 11º troféu para o Brasil, Marquinhos Xavier considerou proveitoso a estadia na cidade. Ele destacou a boa estrutura do Ginásio Municipal de Esportes Perinão e disse que o clima quente do Sul nessa época do ano pode facilitar a adaptação dos jogadores brasileiros no Paraguai.

"Uma avaliação bem positiva. A estrutura nos proporcionou, além da parte do treinamento, uma boa recuperação. Sofremos bastante com o calor, o que é bom, porque vamos passar por isso no Paraguai. Essa adaptação ao clima, à recuperação e aos treinamentos foi simuladora de uma competição que vai nos exigir algo parecido", explicou o treinador, antes de completar ao falar da confiança no grupo:

"Tivemos uma boa evolução desde a chegada ao último treinamento. Isso é fundamental. Ainda que os atletas que vieram da Europa estejam em atividade, é importante vermos no nosso trabalho uma evolução do que começamos e terminamos fazendo. Mesmo que tenhamos uma continuidade durante a preparação e a competição no Paraguai, sair daqui com essa confiança é fundamental".

A chegada da Seleção de Futsal no Paraguai está prevista para a tarde desta quarta-feira (26). A estreia na Copa América de Futsal acontece sábado (29), contra o Equador, em Assunção. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com dez canecos em 12 edições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados