Decisão

São Paulo confirma classificação para as quartas de final da Segundona

Leão do Parque enfrentará o União Frederiquense na próxima fase

17 de Outubro de 2021 - 23h01 Corrigir A + A -
O Leão do Parque se classificou com a última vaga do Grupo B (Foto: Fábio Dutra - AI São Paulo)

O Leão do Parque se classificou com a última vaga do Grupo B (Foto: Fábio Dutra - AI São Paulo)

Neste domingo (17) foi realizada a última rodada da primeira fase da Segundona Gaúcha. O São Paulo entrou em campo dependendo apenas de si para se classificar, mas acabou ficando no 0 a 0 com o Avenida em Santa Cruz do Sul. A sorte é que o Inter de Santa Maria perdeu para o São Gabriel por 2 a 1, resultado que classificou o Leão do Parque em quarto lugar.

Nas quartas de final, o time de Rio Grande enfrentará o União Frederiquense, líder do Grupo A. O primeiro jogo será no Aldo Dapuzzo, ainda sem data definida e a volta na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen.

Além da vaga do Leão, a última rodada definiu o rebaixamento do Igrejinha no Grupo A para a Terceirona 2022. No B, por enquanto caiu o São Gabriel, mas ainda existe a possibilidade do Bagé perder pontos na justiça e trocar de lugar na última colocação da chave.

Na briga por uma vaga na fase mata-mata, Cruzeiro e Brasil garantiram as últimas vagas no Grupo A, deixando Glória, Tupi e Passo Fundo de fora. No outro grupo só restava uma vaga e o SP ficou com ela, eliminando o Inter de Santa Maria.

Apenas os finalistas sobem para o Gauchão 2022.

Confira os confrontos das quartas de final da Segundona 2021

União Frederiquense x São Paulo
Lajeadense x Cruzeiro

Guarany x Brasil-FA
Veranópolis x Avenida


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados