Divisão de Acesso

São Paulo anuncia China Balbino

Treinador foi anunciado na manhã dessa segunda (11) e irá comandar o Leão na Divisão de Acesso

11 de Janeiro de 2021 - 16h27 Corrigir A + A -
China passou pelo São Paulo no primeiro semestre de 2020 (Foto: Divulgação - DP)

China passou pelo São Paulo no primeiro semestre de 2020 (Foto: Divulgação - DP)

Mesmo diante da incerteza em relação ao começo da Divisão de Acesso, o São Paulo de Rio Grande começou a formatação do elenco. O plantel será comandado por China Balbino, que foi anunciado na manhã dessa segunda-feira (11) como treinador da equipe.

China retorna ao Leão após um ano. Na temporada passada, o técnico comandou o São Paulo durante as três rodadas da Divisão de Acesso até a parada por conta da Covid-19. Inclusive, o time rio-grandino tinha a melhor campanha da fase classificatória.

“Estou feliz por fazer parte desse projeto e contente por contar com a confiança da direção e do torcedor. O desafio é colocar o São Paulo onde ele merece”, disse China.

Balbino já trabalhou no Glória de Vacaria, Atlético Tubarão e Hercílio Luz, ambos de Santa Catarina, Avenida, de Santa Cruz do Sul, e São José, de Porto Alegre, onde teve campanhas de destaque entre 2015 e 2017. Na reta final da primeira fase da Série C de 2020, China voltou ao Zequinha e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento.

O presidente Deivid Pereira enalteceu o acerto e o projeto do Leão para a temporada. O sonho é alcançar a Copa do Brasil através da Copa FGF. “Nós estamos pavimentando o caminho para um São Paulo forte há dois anos. Nesse período superamos, inclusive, as consequências da pandemia. Vamos perseguir não só o acesso, mas também a vaga na Copa do Brasil”.

Elenco

O plantel já possui três contratações. O primeiro anunciado foi o meia-atacante William Ribeiro, de 29 anos. William atuou nas duas últimas temporadas no Aldo Dapuzzo. Os volantes Fernando Urnau e Lucas Mello estão contratados e também já haviam vestido o manto rubro-verde.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados