Decisão

Santos recebe o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores

Time brasileiro necessita de uma vitória simples para avançar à final

13 de Janeiro de 2021 - 13h59 Corrigir A + A -
Equipes ficaram no 0 a 0 na Argentina. (Foto: Ivan Storti - Santos FC)

Equipes ficaram no 0 a 0 na Argentina. (Foto: Ivan Storti - Santos FC)

O Santos entra em ação nesta quarta-feira (13) para encarar o Boca Juniors pela fase semifinal da Conmebol Libertadores. A bola rola na Vila Belmiro às 19h15min. Após empate sem gols na Argentina, a equipe paulista necessita de uma vitória simples em seus domínios para carimbar sua vaga na grande final do torneio continental.

Caso avance, o Peixe interromperá um hiato de quase uma década sem figurar na decisão da Libertadores – a última final do Alvinegro foi em 2011, quando se sagrou campeão. Entretanto, do outro lado está um dos rivais mais cascudos da competição. Com seis títulos, o Boca Juniors conta com a vantagem de se classificar em caso de empate com gols nesta quarta-feira.

O Santos, por sua vez, vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. Para manter esse sonho vivo, a equipe conta com Marinho, um dos principais destaques do futebol brasileiro na temporada. O craque da Vila, inclusive, foi eleito o craque da partida pela Conmebol no jogo de ida, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Um triunfo santista nesta quarta-feira acarretaria em uma final brasileira, já que na outra chave o Palmeiras eliminou o River Plate e se garantiu na decisão. Esta façanha só ocorreu duas vezes na história da Libertadores até então, quando o São Paulo mediu forças com o Athletico-PR e com o Internacional, em 2005 e 2006, respectivamente.

Santos e Boca Juniors duelam nesta quarta-feira pela segunda vaga na final da Conmebol Libertadores. O vencedor do duelo viajará até o Maracanã, palco da decisão, no dia 30 de janeiro para encarar o Verdão – em jogo único.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados