Bola pesada

Sábado de futsal: BR vence mais uma em casa, e Paulista empata fora

Time laranja e preto segue 100% como mandante após fazer 3 a 1 na Asserc. Rubro-Negro fica no 2 a 2 com o Riograndense

26 de Junho de 2022 - 14h00 Corrigir A + A -
Fejão marcou o segundo gol do BR no ginásio do Sesi (Foto: Pedro Lopes - BRF)

Fejão marcou o segundo gol do BR no ginásio do Sesi (Foto: Pedro Lopes - BRF)

Paulista esteve duas atrás do placar, mas buscou igualdade no final em Rio Grande (Foto: Victor Thompsen - Paulista)

Paulista esteve duas atrás do placar, mas buscou igualdade no final em Rio Grande (Foto: Victor Thompsen - Paulista)

A noite deste sábado (25), mais uma vez, foi de bastante movimento no futsal pelotense. No ginásio do Sesi, o BR Futsal alcançou a terceira vitória consecutiva pelo Gauchão Série C, ao superar a Asserc, de Bagé, por 3 a 1. Em Rio Grande, o Paulista fez a segunda partida na Série Ouro e empatou por 2 a 2 com o Riograndense, após triunfo na estreia.

BR 3 x 1 Asserc

Comandado pelo técnico Paulo Lobo, o BR voltou a aproveitar a força local. Chegou à terceira vitória nos três jogos em casa. Depois de superar rivais de Santa Vitória e Chuí, o time largou na frente dos bageenses logo no começo da partida. A Asserc saiu jogando com goleiro-linha e Nolasco interceptou passe. A bola sobrou para o artilheiro Sergio, que só rolou, ainda da quadra de defesa, para a meta vazia. Mansamente ela tocou na trave e morreu nas redes: BR 1 a 0.

Depois, após pressão do BR e boas defesas do goleiro adversário, Schowchow deu ótimo passe para Fejão, que recebeu e desviou na saída de Dodô: 2 a 0. Já no segundo tempo, Giorgi Lucas foi ao fundo pela direita e bateu para o meio. Em cima da linha, Rafael Almeida marcou o terceiro da equipe pelotense: 3 a 0. Faltando poucos segundos para o fim da partida, Marcelinho descontou a favor dos bageensees: 3 a 1.

O resultado deixa a equipe laranja e preta com 10 pontos em quatro rodadas, em segundo lugar do grupo D do Gauchão Série C. O próximo compromisso será daqui a duas semanas, em 9 de julho, contra o NFC, de Candiota, fora de casa, a partir das 20h.

Riograndense 2 x 2 Paulista

No ginásio da FURG, o Paulista conquistou um ponto importante e difícil como visitante. A equipe dirigida por Felipe Veleda teve boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas o Riograndense também exigiu intervenções do goleiro rubro-negro, Nikão.

Foi na etapa final que a rede balançou. Aos dois minutos, Alan Afonso abriu o placar. Mas o Paulista respondeu rápido e empatou na sequência, com gol de Schuch após assistência de Tessmer. Porém, o mesmo Alan Afonso voltou a colocar os mandantes na frente do placar. Só que o Rubro-Negro não se entregou e correu atrás da desvantagem novamente. No final, Chupeta acertou chute forte ao receber de Bielemann e empatou: 2 a 2.

O Paulista fica com quatro pontos e ocupa o quarto lugar da Série Ouro. Repetindo a decisão do último campeonato, o time recebe a ABF, de Bento Gonçalves, às 20h do dia 9, em Pelotas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados