Futsal

Sábado de derrotas

Malgi perde para a Celemaster e está eliminada da Liga feminina; Lobo sai em desvantagem na final da Liga 3

06 de Outubro de 2019 - 19h45 Corrigir A + A -
Equipe de Mauricio Giusti está fora da competição (Foto: Victor Thompsen/Malgi)

Equipe de Mauricio Giusti está fora da competição (Foto: Victor Thompsen/Malgi)

A participação da Malgi/CaVG na Liga Gaúcha 2019 chegou ao fim no último sábado. Jogando em Uruguaiana, as pelotenses não conseguiram reverter o resultado negativo da primeira partida e foram eliminadas pela Celemaster ao serem derrotadas pelo placar de 3 a 1.

O duelo marcado por muito equilíbrio nos últimos anos teve como marca registrada muitas chances de gols, vários cartões amarelos e disputa de cada centímetro da quadra. Precisando reverter a desvantagem de um gol da partida de ida em Pelotas, a Malgi foi a Uruguaiana disposta a voltar pra casa com a classificação. No primeiro tempo, o time de Maurício Giusti foi para cima, empilhando chances de gols perdidos.

Logo no início, Manu em chute forte obrigou Natália a trabalhar. A ala apareceu novamente em mais duas oportunidades. Na primeira parou na goleira e na segunda, após linda tabela com Keka, finalizou cruzado para fora. Após desperdiçar algumas oportunidades claras de gol, a Malgi viu a Celemaster abrir o placar aos seis minutos. Ana Clara puxou contra-ataque e serviu Dani Fleitas, que deu um toque sutil na saída de Dani Richter para tirar o zero do marcador.

Após o gol, a Malgi teve mais três oportunidades claras de marcar. Na primeira Dudinha tabelou com Manu e mandou para fora. Pouco depois, Evelyn fez bela jogada individual, passou pela marcação e finalizou cruzado. Em lance perdido, Keka recebeu na direita e finalizou forte cruzado, Natália espalmou nos pés de Evelyn que, sozinha dentro da área, mandou para fora a chance de empatar a partida. Manu ainda teve mais uma oportunidade de deixar tudo igual. Em tiro-livre indireto, Keka rolou para Manu, que chutou forte para defesa de Natália.

Se o primeiro tempo foi marcado pela intensidade da Malgi e por muitas chances de gols desperdiçadas, o segundo foi de superioridade das donas da casa. Aos cinco minutos, as mandantes chegaram ao segundo gol. Dani Fleitas achou Victória livre na entrada da área e a ala finalizou na saída de Dani Richter para ampliar. Aos 12 minutos, as Uruguaianenses chegaram ao terceiro gol. Duda recebeu na entrada da área e tocou por cobertura na saída de Lelê. A Malgi conseguiu descontar com Dani, mas já era tarde.

Agora, a Malgi volta a sua atenção para disputa do Campeonato Estadual da FGFS. A competição ocorre nos dias 15, 16 e 17 de novembro no ginásio Municipal, em Pelotas.

Pelotas larga em desvantagem
Também no sábado, o Pelotas foi até a cidade de Vila Maria para enfrentar o XV de Novembro no primeiro confronto da final da Conferência Leste da Liga Gaúcha 3. Em noite de pouca inspiração, o Lobo acabou derrotado por 7 a 3 e agora precisa de uma vitória no tempo normal e na prorrogação no jogo da volta para conquistar o acesso à Liga 2 e obter a vaga na final geral da competição.

Os donos da casa saíram na frente do placar. Em sequência, Ângelo e Beto marcaram para o XV de Novembro. Rafael Almeida, que foi o nome do Pelotas no primeiro tempo, descontou para o Lobo de pênalti. Logo depois, Beto apareceu novamente e ampliou o placar para o time de Vila Maria. Em boa jogada faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, Shleder marcou e fechou o placar do primeiro tempo em 4 a 2.

No início da segunda etapa, o goleiro Chico, da equipe da casa, aumentou o placar com um belo chute de sua área que encobriu o goleiro áureo-cerúleo. Daniel Carvalho também deixou o dele, mas Shleder, inspirado, marcou duas vezes e garantiu a vitória do XV de Novembro pelo placar de 7 a 3. O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 20h, no Complexo Esportivo DC.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados