Luta árdua

Rodada da B termina com Brasil a 13 pontos de sair do Z-4

Probabilidade de evitar queda de divisão segue extremamente remota, mas Xavante é beneficiado por derrotas de Brusque e Londrina

10 de Outubro de 2021 - 22h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Matheus Nogueira (E) voltou de lesão e treinou com o grupo neste domingo (10) (Foto: Volmer Perez - GEB)

Matheus Nogueira (E) voltou de lesão e treinou com o grupo neste domingo (10) (Foto: Volmer Perez - GEB)

O Brasil teve uma 29ª rodada de Série B positiva, dentro do possível. Após vencer o Operário-PR por 1 a 0, o Xavante viu Brusque e Londrina, dois adversários diretos na árdua luta contra o rebaixamento, perderem no decorrer da jornada. A distância para fora do Z-4 caiu para 13 pontos.

Faltam nove partidas até o final do campeonato, ou seja, 27 pontos estão em disputa. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda rubro-negra é de 99,9%. Ou seja, evitá-la parece impossível.

De qualquer modo, o time de Jerson Testoni trabalha para encerrar a temporada de forma digna. Na próxima sexta-feira (15), às 21h30min, recebe o Vila Nova, no estádio Bento Freitas. A equipe treinou na Arena Marini durante a tarde deste domingo (10) em preparação.

Fora das quatro linhas, é preciso definir as questões relacionadas à presidência. Assim que a chapa recém eleita para o Conselho Deliberativo, capitaneada por Evânio Bandeira, tiver permissão burocrática para assumir, o vice administrativo Carlos Monks renunciará ao cargo. O clube ficará então sob controle do Conselho por 30 dias até a realização de novo processo eleitoral.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados