Velocidade

Robe volta ao pódio

Na volta à Motortech, piloto pelotense conquista o 2º lugar na etapa do Velopark

15 de Setembro de 2019 - 22h34 Corrigir A + A -
Robe fez ótimas provas no Velopark. (Foto: Renan Silva - Agência MT90)

Robe fez ótimas provas no Velopark. (Foto: Renan Silva - Agência MT90)

Gabriel Robe novamente subiu ao pódio do Velopark. Nesse fim de semana, pela quinta etapa da Stock Light, o piloto da Motortech Competições conseguiu o segundo lugar na corrida 2, realizada neste domingo (15), ficando atrás apenas de Marco Cozzi. O pelotense já havia ficado em quinto na prova deste sábado (14).

Com a segunda colocação, Robe repetiu o desempenho alcançado na primeira corrida do ano, também em Nova Santa Rita. Na ocasião, Guilherme Salas foi o vencedor. "Foi um resultado muito bom. Largamos em sexto, escalamos posições e terminamos em segundo. Tive uma disputa intensa com o Cozzi, não achei espaço para assumir a liderança, mas fico contente com o segundo lugar", avaliou Robe.

Além de trazer pontos importantes para o campeonato, o fato de subir ao pódio coroou o retorno do pelotense à Motortech Competições, onde foi campeão da categoria em 2017. "Trabalhamos toda semana buscando o acerto ideal para meu estilo de guiada, já que foi minha primeira corrida desde o retorno à equipe. Ainda temos potencial para alcançar coisas melhores, mas fico feliz pelo resultado, correndo diante do público gaúcho", disse.

Com os resultados do fim de semana, Robe agora é o sexto colocado da Stock Light, com 120 pontos somados. O líder é Guilherme Salas, com 224. A próxima etapa da Stock Light será disputada em Cascavel, nos dias 19 e 20 de outubro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados