Stock Light

Robe fica no pódio na abertura da Stock Light

Após largada impressionante, pelotense é beneficiado por punição e conquista o 3º lugar

26 de Julho de 2020 - 11h02 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Apesar de não chegar ao pódio, Robe teve um final de semana positivo com um quarto e quinto  lugar (Foto: Bruno Terra)

Apesar de não chegar ao pódio, Robe teve um final de semana positivo com um quarto e quinto lugar (Foto: Bruno Terra)

Na largada deste domingo (26), na segunda prova da etapa de abertura da Stock Light disputada em Goiânia, Gabriel Robe mostrou o porquê é um campeão da categoria. O pelotense largou na sexta colocação e acelerando por fora,antes da primeira curva, já estava em segundo lugar. No resultado final das duas corridas (sábado e domingo), Robe terminou em quinto e terceiro, respectivamente. O pódio veio após a corrida quando Iorio foi punido e o pelotense subiu uma posição.


“Final de semana positivo. Não tínhamos o melhor carro do grid, chegamos com bastante deficiência aqui e com o trabalho da equipe conseguimos diminuir a distância para os outros pilotos. Conseguir sair com um quinto e um terceiro lugar foi muito bom. Fiz uma largada excelente, estou feliz.”, analisou o pelotense.

Robe saltou de sexto para segundo na primeira curva e conseguiu segurar a posição por dez minutos. Depois acabou sofrendo uma dupla ultrapassagem e ainda caiu para quinto colocado após a entrada do safety car.

No fim, após erro de um dos adversários, o pelotense ainda subiu para a quarta posição finalizando a prova a 3.580 segundos do líder Raphael Reis. Um desempenho superior ao sábado no qual acabou em quinto e a 22 segundos também de Reis, que venceu as duas provas do final de semana e lidera a tabela de classificação.

O final de semana marcou uma retomada diferente. A Stock Light reiniciou seguindo rígidos protocolos de segurança e com os pilotos treinando durante o ano apenas nos carros virtuais. Por isso, Robe classificou como importantíssima para o campeonato os resultados do final de semana.

“Uma temporada atípica do que estamos acostumados, vamos trabalhar para próxima etapa, pois temos bons frutos para colher durante o ano”, finalizou.

Devido à pandemia da Covid-19 ainda não há previsão de quando ocorrerá e onde será a segunda etapa da categoria.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados