Velocidade

Robe desponta entre os favoritos

Piloto pelotense é o atual vice-campeão da categoria e busca o segundo título na carreira

24 de Julho de 2020 - 23h17 Corrigir A + A -
Recomeço: Gabriel inicia nova temporada no fim de semana

Recomeço: Gabriel inicia nova temporada no fim de semana

Cerca de sete meses após a conquista do vice-campeonato, Gabriel Robe está de volta à Stock Light. Com o começo do campeonato adiado por conta da pandemia, o piloto irá disputar a primeira etapa apenas neste fim de semana, no Autódromo de Goiânia, em Goiás. O pelotense é o atual vice-campeão da categoria e em 2017 levou o título, o que o coloca como um dos principais candidatos a vencer a temporada.

A programação da etapa iniciou na quinta-feira com o tradicional track walk e um briefing. No encontro entre organização, chefes de equipes e pilotos foram tratados todos os protocolos de saúde que serão cumpridos. A entrada no autódromo, por exemplo, será permitida a um número restrito de pessoas - todas previamente cadastradas e com teste RT-PCR negativo.

Apesar da atmosfera diferente que envolve esta primeira etapa, a ansiedade de todos os pilotos é grande. “Voltar a correr é o que eu mais quero no momento. Estou bem feliz com a estreia do campeonato. Me preparei da melhor forma possível. Estou muito ansioso para colocar o carro na pista e buscar um bom resultado para começar o campeonato com o pé direito e ir em busca do título deste ano”, disse Robe.

A primeira corrida da Stock Light 2020 está marcada para sábado às 15h23. Às 9h30 de domingo, inicia a prova 2. As transmissões das duas corridas serão feitas no canal do YouTube da Stock Car.

A participação de Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, com os patrocínios de Refrigerantes Biri, Biscoitos Zezé, Irmãos Jouglard, Viemar, Postos Sim e Roal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Campeões, proposto pela Motortech Competições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados