Tóquio 2020

Richarlison faz três e Seleção masculina estreia com vitória sobre a Alemanha no Japão

Time olímpico abriu larga vantagem no primeiro tempo e alemães se aproximaram, mas Paulinho fechou o placar nos acréscimos: 4 a 2

22 de Julho de 2021 - 10h49 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Richarlison anotou um hat-trick na estreia dos Jogos (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Richarlison anotou um hat-trick na estreia dos Jogos (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A Seleção Brasileira masculina estreou nas Olimpíadas com grande vitória sobre a Alemanha na manhã desta quinta-feira (22), madrugada no Japão. O placar de 4 a 2 na cidade de Yokohama foi construído com três gols de Richarlison, em grande primeiro tempo do time de André Jardine, e outro de Paulinho, nos acréscimos da etapa final. Os germânicos marcaram com Amiri e Ache.

Apostando nos lançamentos em profundidade para Richarlison e Matheus Cunha, o Brasil criou diversas chances de gol nos 45 minutos iniciais. Em uma delas, Antony achou lindo passe justamente para Richarlison, que pegou rebote de seu próprio chute e mandou para as redes, inaugurando o marcador.

Em seguida, Guilherme Arana cruzou da esquerda e o ''Pombo'' apenas desviou de cabeça, ampliando a vantagem canarinho. Neste momento, o jogador do Everton, da Inglaterra, já havia perdido um gol cara a cara com o goleiro alemão, tentando driblar e sendo desarmardo. Antes da ida aos vestiários, ainda deu tempo para Richarlison, recebendo linda bola de Matheus Cunha em contragolpe, mandar uma bela finalização com efeito para o 3 a 0.

A Seleção poderia ter anotado o quarto nos acréscimos, mas o pênalti cobrado por Matheus Cunha parou em defesa de Muller. Aí, na segunda metade do jogo, Amiri, de fora da área, e Ache, de cabeça, recolocaram a Alemanha na disputa mesmo após a expulsão do capitão Arnold. O alívio brasileiro só chegou nos acréscimos, com belo chute de Paulinho concluindo contra-ataque: 4 a 2!

No outro jogo do grupo D, a Costa do Marfim superou a Arábia Saudita por 2 a 1. O próximo compromisso brasileiro está marcado para domingo (25), contra os marfinenses, às 5h30min de Brasília, novamente em Yokohama.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados