Série B

Retorno possível

Atacante Elias vai ao Bento Freitas e pode reforçar o Brasil no Campeonato Brasileiro

03 de Julho de 2019 - 20h28 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Elias defendeu o Avenida na Série D. (Foto: Bruno Pedry - Gazeta do Sul)

Elias defendeu o Avenida na Série D. (Foto: Bruno Pedry - Gazeta do Sul)

Não é de hoje que o Brasil vem procurando um atacante de velocidade para reforçar o elenco. E, ao que tudo indica, essa busca deve chegar ao fim nos próximos dias. A diretoria rubro-negra está perto de anunciar o retorno de Elias ao clube.

O jogador de 25 anos esteve no Bento Freitas na tarde desta quarta-feira (3). Conversou rapidamente com o capitão Leandro Leite e o diretor executivo de futebol Carlos Kila, na frente do estádio. Chegou a entrar no ônibus que levou a delegação ao treino na Arena Marini, mas saiu logo em seguida. Pouco depois, entrou na secretaria do clube - acompanhado do supervisor administrativo André Boanova.

Elias vestiu a camisa do Brasil entre 2016 e 2017, com Rogério Zimmermann no comando. Depois de uma rápida passagem pelo Figueirense, o atacante voltou a trabalhar com RZ no Joinville, que tinha Carlos Kila como diretor. Em Santa Catarina, também fez dupla com o centroavante Rafael Grampola.

No ano passado, foi peça fundamental no acesso do Aimoré à Série A do Campeonato Gaúcho e terminou a temporada defendendo o CRB na Série B. No início de 2019, voltou ao Índio Capilé para o Gauchão, onde fez nove partidas e marcou um gol. Elias disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Avenida e foi titular em toda a campanha. Apesar de não ter marcado nenhum gol em oito jogos, suas atuações renderam um contrato com a equipe de Santa Cruz do Sul até o final da Divisão de Acesso do ano que vem.

Carlos Kila confirmou a possibilidade de ocorrer um acerto com o atleta, mas preferiu não dar mais detalhes sobre a negociação.

Só falta anunciar
Enquanto a situação de Elias segue indefinida, o Xavante está perto de anunciar a contratação do volante Eduardo Person. O jogador de 22 anos foi aprovado nos testes físicos e deve assinar contrato nos próximos dias. Ele, inclusive, já está treinando com o elenco rubro-negro. Eduardo pertence ao Joinville e ficará no Bento Freitas até o final da Série B.

Último teste
A diretoria xavante confirmou o último teste antes do retorno da Série B. Às 10h30min deste sábado (6), o Brasil vai enfrentar o Internacional, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. "Vai ser um amistoso muito importante para nós, com uma visibilidade muito boa. É sempre bom enfrentar times de qualidade, ainda mais de Série A e ainda mais com a grandeza do Inter. Tem tudo para ser um grande jogo, onde a gente pode aprender muito e evoluir", destacou o volante Carlos Jatobá, em entrevista coletiva.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados