Gauchão

Retomada da rotina

Sem reforços e apenas com treino regenerativo, Lobo se apresenta para o início da temporada 2020

04 de Dezembro de 2019 - 21h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Trabalho começou leve na Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

Trabalho começou leve na Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

O pontapé inicial do Pelotas para 2020 foi discreto. O Lobo não realizou as rotineiras apresentações para o torcedor e a imprensa. Afinal, os 22 jogadores que desembarcaram na Boca do Lobo desta quarta-feira (4) à tarde compõem o elenco que já estava na Avenida. Os campeões da Copa Seu Verardi. A expectativa pela presença de reforços não se confirmou. A programação da comissão técnica estabeleceu apenas um treino regenerativo para os atletas que chegaram no meio da tarde ao áureo-cerúleo. A programação normal deverá ser retomada nesta quinta - com treino com bola na Boca do Lobo à tarde e a volta das coletivas diárias dos atletas.

"É uma nova etapa dentro do clube, uma etapa que começou vitoriosa com a conquista dos objetivos. Uma vaga em competição nacional e o título que marca na vida dos jogadores. Agora é uma nova etapa para escrever uma nova história no Campeonato Gaúcho, onde a competitividade é muito grande. Estamos buscando fazer um grupo forte", afirmou o coordenador técnico Tiago Gaúcho.

Discreto também é o movimento do Pelotas no mercado. O Lobo trabalha em silêncio para buscar os reforços pontuais para o Gauchão. A tendência é que o clube contrate um goleiro, um lateral direito, um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. O zagueiro e o centroavante já estariam acertados. A expectativa é que ainda nesta semana se juntem ao restante do elenco. "Agora, é fortalecer esse grupo. Conseguir fazer uma unidade só, todos pensando no crescimento do Pelotas. A grandeza do clube que vem se estruturando. Comissão competente, direção presente. Jogadores que comprem essa ideia para que possamos entrar fortes e competir de igual para igual com qualquer adversário", disse Gaúcho.

Diferentemente dos jogadores, Tiago Gaúcho iniciou uma nova rotina desta quarta. O coordenador técnico estreia na função, após deixar os gramados no meio da temporada. Apresentou-se na Avenida nos últimos jogos da Copinha. A partir de agora, iniciará o novo trabalho na carreira.

"Eu só tenho que agradecer a oportunidade que o presidente e o Picoli me deram. Estamos conversando bastante, é uma experiência nova. Eu me preparei para esse momento. Durante toda a carreira eu busquei observar muito. Encaro da melhor maneira possível, estou rodeado de pessoas competentes - ainda mais em um clube que tenho muito carinho. Tenho certeza que essa nova carreira será tão vitoriosa como foi nos gramados", finalizou o dirigente.

Não estiveram presentes na apresentação os atacantes Giovane Gomez, que pode ir para o Remo e Tatá. Bruno Ribeiro e Vinícius Machado, também não estiveram no primeiro dia e não devem permanecer no clube.

Protesto
Alguns torcedores estenderam uma faixa com os dizeres "Série D é obrigação". O protesto é para o presidente Gilmar Schneider que ainda não anunciou se o clube irá optar pela Série D do Brasileiro ou pela Copa do Brasil. A decisão deve sair nesta quinta, quando o mandatário áureo-cerúleo retorna ao país.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados