Mercado do futebol

Renato renova com o Grêmio

Tricolor e Portaluppi acertam e treinador fica até o final de 2020

19 de Dezembro de 2019 - 17h22 Corrigir A + A -
Técnico fica por mais uma temporada na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Técnico fica por mais uma temporada na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio anunciou que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para renovação de contrato entre as partes. O novo vínculo foi selado ontem e terá validade até o final de 2020. Tricampeão da América, Renato começará a quarta temporada consecutiva no comando do Grêmio, no que será seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.

"Um dia muito feliz por ter renovado meu contrato por mais uma temporada com o Grêmio. Agradeço ao presidente. Temos trocado muitas ideias para fortalecer nosso grupo em busca de títulos para o ano de 2020. Agradecer pela confiança de vocês. Podem ter certeza que vamos em busca de novos objetivos e, consequentemente, novos títulos. Obrigado, presidente, torcida tricolor. Aquele abraço a todos, feliz Natal, feliz Ano Novo e até breve! Tenho certeza que estaremos juntos de novo e, como falei, em busca de títulos", comentou o treinador.

Com o novo vínculo, o maior ídolo da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor.

Desde seu retorno, em setembro de 2016, o técnico liderou o vestiário na reconquista da América, no pentacampeonato da Copa do Brasil, bicampeonato da Recopa Sul-Americana, Gauchão de 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha deste ano. Com Renato, também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados