Copa Wianey Carlet

Reforço pontual

Com característica diferente da encontrada no grupo atual, meio-campista Rubinho é apresentado

10 de Outubro de 2018 - 20h15 Corrigir A + A -
Jogador chega para dar opções ao técnico Paulo Porto (Foto: Tales Leal/ECP)

Jogador chega para dar opções ao técnico Paulo Porto (Foto: Tales Leal/ECP)

A peça que faltava ao sistema de Paulo Porto, enfim, chegou oficialmente na Boca do Lobo. O meio-campista Rubinho, de 30 anos, apresentado nesta quarta-feira (10), praticamente fecha o ciclo de contratações para a disputa da Copa Wianey Carlet. Embora o excelente aproveitamento do Lobo na competição, o atleta chega para suprir uma das principais carências identificadas pela direção e a comissão técnica.

Em algumas entrevistas, Paulo Porto defendeu o jeito de jogar áureo-cerúleo na Copinha. Segundo ele, a falta de um articulador e o curto espaço de tempo levaram o Lobo ao estilo apresentado na maioria dos jogos: defesa compacta e ataques rápidos. Assim, o Pelotas assumiu a liderança isolada da Copa Wianey Carlet. Agora, o treinador ganha uma opção para mudar o estilo da equipe. "Eu sempre joguei de meia, mas já fiz outras funções. Gosto de finalizar e dar condições aos atacantes pra eles marcarem", disse Rubinho.

A última passagem do jogador foi pelo Luverdense, na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde então, não atuou mais. "Fiquei um tempo parado desde o fim da Série C. Mas já venho trabalhando forte para recuperar a parte física. Espero estar pronto o mais breve o possível pra ajudar o Pelotas", admite. Além da dificuldade inicial da falta de ritmo de jogo, o meio-campista também falou sobre o desafio de defender o clube. "No Sul é de uma forma, em São Paulo é outra. Temos que nos adaptar ao estilo do campeonato o mais rápido possível", finaliza.

Contratações encerradas
O diretor executivo de futebol, Rafael Farias, comemorou o acerto do jogador com o Pelotas. "Sempre quando conversávamos das nossas carências, falávamos de um meia centralizado. Tivemos calma nessa contratação. O Rubinho vai nos ajudar muito na reta final da Copa Wianey Carlet", apontou. Com a contratação do meio-campista e a recente chegada do volante Reinaldo, novas contratações devem ocorrer apenas para o Gauchão. "Sempre falávamos sobre um primeiro volante e um meia. Seguimos com tranquilidade e atenção no mercado para o Campeonato Gaúcho", finaliza.

O Pelotas aguarda a publicação do nome de Rubinho no BID. Se a documentação estiver regularizada, o atleta pode ficar à disposição para o jogo desta sexta-feira (12), às 15h, diante do São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados