Divisão de Acesso 2022

Próximo rival do Pelotas, São Gabriel contrata Gustavo Papa como treinador

Clube que visita a Boca do Lobo neste domingo (15) anunciou saída de Edson Porto menos de uma semana após chegada

14 de Maio de 2022 - 15h17 Corrigir A + A -
Hoje aos 42 anos, Papa comandou o Brasil no início de 2020, em 11 jogos (Foto: João Antonio Ferreira)

Hoje aos 42 anos, Papa comandou o Brasil no início de 2020, em 11 jogos (Foto: João Antonio Ferreira)

Uma reviravolta nos bastidores fez o adversário do Pelotas neste domingo (15), o São Gabriel, anunciar a saída de um treinador antes mesmo de ele estrear. E o substituto de Edson Porto, que havia chegado nesta semana para a vaga de Sananduva, será ninguém menos que Gustavo Papa. O ex-jogador e técnico do Brasil foi confirmado ainda na madrugada deste sábado (14) como novo ocupante do cargo.

Aos 42 anos, Papa começou a carreira à beira dos gramados como auxiliar técnico no Xavante. Depois, em 2020, comandou a equipe no início da temporada com três vitórias em 11 jogos, antes de acabar demitido quando eclodiu a pandemia devido aos maus resultados. No ano seguinte, chegou a dirigir o Esportivo, de Bento Gonçalves, por cinco jogos. E em 2022 integrou a comissão do Caxias ao lado de Rogério Zimmermann.

A estreia do novo treinador do Sanga, entretanto, não deve ser na Boca do Lobo, em partida marcada para as 15h. O nome do profissional ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O São Gabriel, após derrota por 3 a 1 para o próprio Pelotas no último fim de semana, soma sete pontos no grupo B da Divisão de Acesso e está a dois tanto do G-4 quanto da zona de rebaixamento.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados