Caso Raí: MP colhe depoimentos de 14 testemunhas
Oitivas acrescentarão provas ao inquérito instaurado pela BM para investigar a conduta dos agentes envolvidos na abordagem policial
Clube que visita a Boca do Lobo neste domingo (15) anunciou saída de Edson Porto menos de uma semana após chegada
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Hoje aos 42 anos, Papa comandou o Brasil no início de 2020, em 11 jogos (Foto: João Antonio Ferreira)
Uma reviravolta nos bastidores fez o adversário do Pelotas neste domingo (15), o São Gabriel, anunciar a saída de um treinador antes mesmo de ele estrear. E o substituto de Edson Porto, que havia chegado nesta semana para a vaga de Sananduva, será ninguém menos que Gustavo Papa. O ex-jogador e técnico do Brasil foi confirmado ainda na madrugada deste sábado (14) como novo ocupante do cargo.
Aos 42 anos, Papa começou a carreira à beira dos gramados como auxiliar técnico no Xavante. Depois, em 2020, comandou a equipe no início da temporada com três vitórias em 11 jogos, antes de acabar demitido quando eclodiu a pandemia devido aos maus resultados. No ano seguinte, chegou a dirigir o Esportivo, de Bento Gonçalves, por cinco jogos. E em 2022 integrou a comissão do Caxias ao lado de Rogério Zimmermann.
A estreia do novo treinador do Sanga, entretanto, não deve ser na Boca do Lobo, em partida marcada para as 15h. O nome do profissional ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O São Gabriel, após derrota por 3 a 1 para o próprio Pelotas no último fim de semana, soma sete pontos no grupo B da Divisão de Acesso e está a dois tanto do G-4 quanto da zona de rebaixamento.