Copa Seu Verardi

Próximo de retornar

Goleiro Mateus Claus confirma que negociação com o Pelotas está adiantada para a Copa Seu Verardi

04 de Julho de 2019 - 17h54 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Na Copinha do ano passado Claus foi titular durante os 13 jogos  (Foto: Tales Leal/ECP)

Na Copinha do ano passado Claus foi titular durante os 13 jogos (Foto: Tales Leal/ECP)

A camisa 1 do Pelotas na Copa Seu Verardi pode ser de um velho conhecido. Mateus Claus está perto de voltar à Boca do Lobo. O próprio goleiro confirma que faltam apenas detalhes para a concretização do acerto. "Estou negociando os últimos detalhes para uma volta", disse.

Com 24 anos, Claus pode ser considerado um veterano na Avenida. Vestiu a camisa do Pelotas pela primeira vez em 2016. Saiu em 2017 para o Marcílio Dias, mas retornou ao Lobo em 2018 e ficou até o final do Gauchão deste ano. A única sequência que teve como titular áureo-cerúleo foi na Copinha da temporada passada, quando atuou em 13 jogos.

Claus sempre foi um atleta de confiança e uma aposta futura de Daniel Crizel, ex-preparador de goleiros do Lobo que agora transferiu-se para o Bahia. O desejo de retornar ao Lobo se dá pela expectativa de ganhar nova sequência como titular. "Acredito que possa ser de uma sequência novamente, é o que preciso no momento", afirmou o jogador que disputou a Divisão de Acesso pelo Glória após o término do Gauchão.

Apesar da expectativa por vestir a camisa 1, Claus sabe que terá de ganhar a confiança de Everson Ricardo, o novo treinador de goleiros áureo-cerúleo. "E em relação a ser titular não sei qual o plano real que o clube tem pra mim, mas já me conhecem e sabem do meu potencial, então vai ser opção do treinador novo, que sei que vai trazer um possível goleiro da confiança dele", afirmou.

Everson é muito ligado a Daniel Crizel. Mesmo que não conheça pessoalmente Claus, acredita que poderá tirar as melhores referências possíveis com o ex-preparador do áureo-cerúleo. "Não os conheço pessoalmente. Tenho informações da diretoria sobre ele. Sou amigo do Daniel e certamente poderá me dar maiores informações", revelou o preparador.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados