Resistência

Prova de força bruta ocorre domingo no Laranjal

8ª edição do ‘Powerman Praiano’ terá provas como tracionamento de caminhão e tombamento de pneus de tratores

14 de Fevereiro de 2020 - 23h23 Corrigir A + A -
Modalidades requerem potência, resistência e velocidade dos atletas (Foto: Divulgação - Arquivo)

Modalidades requerem potência, resistência e velocidade dos atletas (Foto: Divulgação - Arquivo)

A praia do Laranjal sedia, neste domingo (16), a partir das 14h, a oitava edição do Powerman Praiano – evento organizado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e pela Academia Fênix. As provas serão realizadas em frente ao Quiosque Viva o Laranjal, na avenida Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior, e ocorrerão nas categorias masculino e feminino. Neste ano, a competição contará com a participação de atletas de Pelotas, Capão do Leão, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Bagé e Porto Alegre.

A prova de força bruta, que requer potência, resistência e velocidade dos atletas, é feita ao ar livre, em uma pista devidamente preparada à realização da competição. Entre os desafios propostos para os competidores, o tracionamento de caminhão, tombamento de pneus de trator, corrida com cilindros e com trave de ferro, com pesos. O evento também conta com o apoio do Sesc, das Ambulâncias Santo Expedito, Doces Monalu, Montedo Crash Center e Açaí Sport. A coordenação técnica é responsabilidade do mestre Puma.

Categorias do 'Powerman Praiano'

Feminina: consiste em tracionar uma camionete; em seguida, durante prova conjugada, as atletas terão de correr com uma trave de ferro com anilhas, fazer um levantamento, correr com saco de areia e, depois, colocá-lo em cima do túnel; para finalizar, precisam tombar quatro vezes um pneu de trator.

Masculina: consiste em tracionar um caminhão por até 30 metros; após, em prova conjugada, os atletas terão que correr com a trave de ferro com os pesos, fazer quatro repetições do levantamento, correr carregando dois cilindros e, em seguida, saco de areia; finalmente, eles devem derrubar dez vezes um pneu de trator.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados