Série A

Prévia da Libertadores

Grêmio recebe o Palmeiras neste sábado, às 21h, na Arena, em jogo do Brasileirão com cara de aperitivo para duelo decisivo pela competição sul-americana

17 de Agosto de 2019 - 16h15 Corrigir A + A -
Tardelli será titular neste sábado. (Foto: Lucas Uebel/AI Grêmio)

Tardelli será titular neste sábado. (Foto: Lucas Uebel/AI Grêmio)

Grêmio e Palmeiras adotam estratégias diferentes para o confronto deste sábado, às 21h, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo carrega um fator emocional que mantém o interesse no confronto aceso, já que ambos voltam a se enfrentar na terça-feira, também na capital gaúcha, pelas quartas de final da Libertadores.

Tendo em vista o planejamento para o duelo decisivo da competição sul-americana, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar os titulares. A certeza fica por conta do aproveitamento de Diego Tardelli, que retorna de lesão. Em treino fechado apra a imprensa no CT Luiz Carvalho, o atacante trabalhou normalmente e deve aparecer como atacante pelo lado, com Luciano fazendo o papel de camisa 9.

Com boas atuações quando requisitado, David Braz é, assim como Diego Tardelli, uma espécie de titular que estará em campo. Luan e Pepê são outros dois exemplos que mantêm a qualidade da equipe. E o Tricolor vai precisar, já que Felipão não deu indícios de que irá escalar uma equipe alternativa neste sábado.

"O Palmeiras vem em busca da liderança, talvez com o mesmo time que vai nos enfrentar na terça-feira. Estamos focados nas duas partidas", disse Tardelli, em referência ao que o Tricolor deve encontrar na sequência de partidas diante dos paulistas também pela Libertadores da América.

Com 17 pontos, o Grêmio é apenas o 14º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a metodologia de Renato em poupar o time titular em jogos da competição nacional, Tardelli foi categórico. "É difícil manter o nível alto em todas essas competições que estamos disputando. Usamos a equipe alternativa muitas vezes no Brasileiro. Talvez se tivéssemos mantido a equipe não estaríamos no momento que estamos hoje", comentou.

O Palmeiras tem alguns problemas. Felipe Melo, expulso contra o Bahia, é desfalque. O lateral esquerdo Diogo Barbosa, e o meia Zé Rafael, receberam o terceiro amarelo e também estão fora do confronto. De resto, Felipão conta com todos os titulares e aposta na força máxima para recuperar a liderança no Brasileirão. O alviverde é o atual segundo colocado, com 29 pontos, três a menos do que o Santos de Jorge Sampaoli.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados