Pandemia

Presidente e vice do Brasil não apresentam sintomas de COVID-19

Ambos estiveram na reunião da FGF que contou com a participação de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, que testou positivo neste domingo

23 de Março de 2020 - 11h50 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Ricardo (E) e Alcântara (D) tiveram contato com o mandatário do Grêmio. Guto (C), médico do clube, tem tomado as providências para o isolamento de ambos.

Ricardo (E) e Alcântara (D) tiveram contato com o mandatário do Grêmio. Guto (C), médico do clube, tem tomado as providências para o isolamento de ambos.

Na noite deste domingo (22) o Grêmio divulgou uma nota confirmando que o presidente Romildo Bolzan testou positivo para COVID-19 (novo coronavírus). Na segunda-feira (16) o mandatário Tricolor esteve presente na reunião da FGF, que definiu a suspensão do Campeonato Gaúcho por 15 dias, na qual também participaram Ricardo Fonseca e Giovane Alcântara, presidente e vice-presidente do Brasil. Em nota, o Xavante divulgou que ambos os dirigentes não possuem nenhum sintoma referente ao COVID-19, mas ficarão em isolamento total por 15 dias.

“O contato foi há sete dias, eles têm mais sete dias para cumprir de quarentena. Eles estão quarentena desde a notícia da confirmação do Bolzan. Mas nesse período, como ninguém sabia de nada e ai tu vê como é importante o isolamento social, vamos estender a quarentena desse prazo por mais sete dias. Tanto um como ou outro estão assintomáticos”, afirmou o vice-presidente médico do Xavante, Guto Lahm.

A precaução do Departamento  Médico do rubro-negro inclui a família e as pessoas que tiveram mais contato com os dirigentes. Guto ressalta que, até este momento, nenhum dos dois apresentou qualquer sintoma.

 “Como nenhum deles apresenta nenhum sintoma, eles não vão ser testados. Em relação à família também vão ficar isolados. Por enquanto eles não têm nenhum sinal, nenhum sintoma. Nenhum tipo de sinal de resfriado”, disse o médico rubro-negro.

Segundo Ricardo Fonseca e Giovane Alcântara, eles não fizeram qualquer contato com Romildo. Inclusive afirmaram que o mandatário Tricolor deixou a reunião antes da decisão final. Porém, uma imagem da reportagem da RBS TV mostra o mandatário Xavante chamando o presidente do Grêmio com um toque no ombro.

 Confira a nota:

Conforme a divulgação das notícias que o mandatário do Grêmio FBPA, Romildo Bolzan, testou positivo para o Covid-19, o GE Brasil informa que o presidente Ricardo Fonseca e o vice-presidente Giovanni Alcântara, que estiveram com Romildo na reunião da FGF na segunda passada (16), encontram-se assintomáticos e em quarentena em seus lares.

O clube também informa que desde o início vem cumprindo todas as orientações dos órgãos de saúde, suspendendo as atividades no estádio e CFA, e reforça a importância de permanecer em casa para o bem geral da população.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados