Futebol

Prefeitura vai apresentar protocolo de segurança aos clubes

Reunião marcada para esta sexta-feira será conduzida pela Secretaria de Saúde junto com os presidentes da dupla Bra-Pel

02 de Julho de 2020 - 13h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Paula abordou o assunto durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Paula abordou o assunto durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (Foto: Gustavo Vara - Ascom)

Ficou para esta sexta-feira (3) a reunião entre a prefeitura de Pelotas e a os dirigentes da dupla Bra-Pel. O tema será o estabelecimento do protocolo de segurança para a retomada dos treinamentos de futebol profissional nos próximos dias.

Contudo, os treinos individuais que Brasil e Pelotas se planejaram para iniciar na próxima semana, após a realização das testagens para Covid-19 nos respectivos elencos – Brasil na segunda-feira e Pelotas na terça -, já estão liberados, condicionados ao protocolo de segurança que será apresentado aos clubes pela Secretaria de Saúde (SMS) nesta sexta.

“Hoje as academias podem ter treinos individuais, então os clubes naturalmente poderiam ter treinos individuais com os atletas seguindo esses protocolos todos”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) em live na manhã desta quinta-feira.

Paula deixou claro que essa liberação está condicionada às atualizações dos decretos estaduais e municipais do distanciamento social controlado. A prefeita chegou a afirmar que “o futebol não é uma ilha”.

A chefe do Executivo revelou que o protocolo que será apresentado e debatido junto à dupla Bra-Pel na reunião desta sexta foi feito pela SMS em conjunto com cientistas de diversas áreas de saúde. “Pedi para a Secretaria de Saúde se reunir e chamar infectologistas, epidemiologistas, enfim, profissionais da área, para que pudessem se debruçar sobre a 'questão futebol' e traçar protocolos para que as coisas sejam feitas com a maior segurança possível. Isso já foi feito”, disse Paula.

O encontro será conduzido diretamente pela SMS. A própria prefeita afirmou que não ficará até o final. “Uma reunião efetivamente de trabalho, onde os técnicos vão apresentar os protocolos necessários e tudo o que precisa ser feito para a retomada dos treinos”.

A reunião é considerada importante mesmo que uma atualização do decreto do distanciamento social controlado impeça os treinos na próxima semana. “De qualquer maneira, o encontro vai acontecer e o protocolo vai ser colocado, pois em algum momento vamos voltar com o futebol”, finalizou a prefeita.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados