Conquista

Pelotense vence o rally dos sertões

Aurélio Bilhalva competiu ao lado do navegador Rafael Pinto pela categoria Graduado

09 de Setembro de 2019 - 15h13 Corrigir A + A -
Absoluto. Título veio com um dia de antecedência.(Foto: Angelo Savastano)

Absoluto. Título veio com um dia de antecedência.(Foto: Angelo Savastano)

Depois de percorrer quase cinco mil quilômetros e atravessar o Brasil do Mato Grosso do Sul ao Ceará, o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, foi o grande campeão do Sertões na categoria Graduado do Rally Regularidade. Competindo ao lado do navegador de Curitiba (PR), Rafael Pinto, o pelotense conquistou o título inédito com um dia de antecedência. Aurélio representa as equipes Trancos & Barrancos e GS Racing, que competiram em parceria na 27ª edição do Sertões.

Aurélio e Rafael formaram a dupla neste ano com um objetivo principal: competir no Sertões. Depois de algumas provas, muitos testes e resultados pouco expressivos, a dupla afinou o novo Troller, chegou no Sertões, pegou o cordão de líder e não entregou para mais ninguém. Os dois conquistam pela primeira vez a competição. Aurélio tem três participações no total e Rafael, duas. “Estou em estado de graça. A prova de sexta-feira foi uma das melhores que já fiz, balaios muito legais, pistinhas fazendo a diferença, as pessoas nas cidades interagindo com a gente, foi fantástico. Posso dizer que o maior sentimento da chegada do Sertões é o de superação da capacidade de se concentrar no meio do cansaço e da exaustão, o desafio e o peso do significado do Sertões é anestesia para as dores físicas e do coração”, comenta Aurélio.

De acordo com Rafael, a prova deste ano foi rápida e pegada, e mesmo com a dupla tendo se formado apenas no início do ano, já estava bem entrosada para o Sertões. “Quando chegou a semana de ir para Campo Grande a felicidade era tanta que não cabia no peito e quando chegamos a ficha caiu. Quando estava tudo certo para largar, não tínhamos pressão nenhuma, só de andarmos e fazermos o nosso Sertões. No primeiro dia lideramos a prova e isso deu um baita incentivo para mantermos o que vínhamos treinando.

O segundo dia se repetiu com o primeiro lugar, então tínhamos achado uma fórmula da dupla. No terceiro dia mantivemos a liderança, e os terrenos a cada dia mudavam muito, e no quarto dia foi uma prova atípica, mais retas e sem balaios, porém o quarto dia foi fantástico. No temido Deserto do Jalapão, no mais longo dia de prova, vencemos novamente. O quinto dia foi muito legal, em uma prova com bastante areia e balaios, e assim continuamos em primeiro até o final. Nossa equipe estava toda muito bem entrosada, pessoal do nosso motorhome também, o Sertões 2019 foi fantástico!”, detalha Rafael.

No Sertões, o piloto de Pelotas conta com patrocínio de Multital Factoring e Residencial Solar Areias Branca.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados