Futebol

Pelotense vai jogar na Bielorrússia

Cria do Progresso e do Pestano, Silas Araújo deixa o Kyriat Shmona, de Israel, para vestir a camisa do Dínamo Minsk

09 de Julho de 2020 - 17h37 Corrigir A + A -
Dínamo Minsk ocupa a 7ª colocação no campeonato nacional e está a seis pontos da zona de classificação à Liga Europa (Foto: Reprodução)

Dínamo Minsk ocupa a 7ª colocação no campeonato nacional e está a seis pontos da zona de classificação à Liga Europa (Foto: Reprodução)

O pelotense Silas, de 24 anos, foi anunciado pelo Dínamo Minsk, da Bielorrússia. Ele estava no Kyriat Shmona, de Israel.

Silas começou a carreira em Pelotas, no Progresso. Logo em seguida foi para a base do Internacional e, de lá, partiu para a Europa em 2017, para defender o Zorya, da Ucrânia. Pela equipe ucraniana acumulou boas apresentações, inclusive marcando gol na Liga Europa.

No Shmona, o meia atuou em 19 partidas no Campeonato Israelense, inclusive como titular em seu último jogo, há uma semana, quando sua equipe venceu o Nes Tziona por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento. "Foi uma temporada muito difícil, mas no final conseguimos manter o time na elite do futebol israelense, onde pertence", declarou Silas, que tinha a companhia do brasileiro Marcus Diniz na equipe.

Já na Bielorrússia, o pelotense não terá nenhum compatriota na equipe, que é formada por muitos atletas do próprio país e de outros países da Europa, como Sérvia, Eslovênia e Ucrânia. O Dínamo Minsk ocupa a 7ª posição na tabela de classificação da Vysshaya Liga, a primeira divisão nacional, a seis pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

Em seu perfil pessoal do Facebook, o pelotense fez uma publicação, em russo, sobre a sequência da carreira na Europa. "Feliz por estar aqui, espero que tenhamos muitas e grandes vitórias. E para a torcida, espero vê-los no estádio em breve para que tenhamos muitas alegrias juntos."


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados