Copa 2010

Pelotense Michel Bastos integrará Seleção Brasileira

Dunga divulgou os 23 nomes que representarão o país na busca pelo hexacampeonato

11 de Maio de 2010 - 10h23 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O técnico da Seleção Brasileira Dunga, anunciou, às 13h desta terça-feira (11), a lista de jogadores que farão parte da Seleção Brasileira de futebol na Copa 2010. O pelotense Michel Bastos está entre os atletas que representarão o Brasil na busca pelo hexacampeonato, na África do Sul.

Dos 23 convocados, apenas três integram times brasileiros. Os outros 20 são contratados por clubes europeus. Ronaldinho Gaúcho e os santistas Neymar e Ganso ficaram de fora da Seleção, assim como Adriano, que foi descartado por Dunga para dar lugar ao atacante Grafite. "Adriano teve inúmeras oportunidades, mas faltou comprometimento", disse o técnico. O goleiro Victor, do Grêmio, também não foi convocado.

Na lista para a Copa, Dunga preferiu apostar na continuidade do grupo com quem trabalha há bastante tempo - praticamente desde que assumiu o cargo, no segundo semestre de 2006. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que tem plena confiança em todos os jogadores que anunciou. "Todos estão preparados e prontos para se doar ao país", garantiu Dunga. À tarde, ele deve anunciar uma lista com mais sete jogadores suplentes, que podem ser eventuais substitutos caso alguém do grupo sofra alguma contusão no período de preparação. A inscrição definitiva deve ser enviada à Fifa até o dia 1º de junho.

Agora, esse grupo de jogadores se apresenta no dia 21 de maio em Curitiba, onde começa a preparação para a Copa. Os atletas Júlio César, Lúcio e Maicon, no entanto, não participarão, pois no dia seguinte defendem a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões da Europa. Na capital paranaense, a seleção brasileira fará os exames médicos e os testes físicos. No dia 26 de maio, a equipe embarca para a África do Sul, seguindo direto para sua concentração em Johannesburgo, palco dos dois primeiros jogos do Brasil an Copa.

A estreia brasileira no campeonato será contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park. Depois, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 20 de junho, no Soccer City. No encerramento da primeira fase do Mundial, troca de cidade: encara Portugal, no dia 25 de junho, em Durban.

Confira os 23 convocados:

Goleiros
Júlio César - Inter de Milão/Itália
Gomes - Tottenham/Inglaterra
Doni - Roma/Itália

Laterais-direitos

Maicon - Inter de Milão/Itália
Daniel Alves - Barcelona/Espanha

Zagueiros

Lúcio - Inter de Milão/Itália
Luisão - Benfica/Portugal
Juan - Roma/Itália
Thiago Silva - Milan/Itália

Laterais-esquerdos
Gilberto - Cruzeiro/Brasil
Michel Bastos - Lyon/França

Meio-campo
Gilberto Silva -Panathinaikos/Grécia
Josué - Wolfsburg/Alemanha
Felipe Melo - Juventus/Itália
Kléberson - Flamengo/Brasil
Elano - Galatasaray/Turquia
Júlio Baptista - Roma/Itália
Ramires - Benfica/Portugal
Kaká - Real Madrid/Espanha

Atacantes

Luis Fabiano - Sevilla/Espanha
Nilmar - Villarreal/Espanha
Robinho - Santos/Brasil
Grafite - Wolfsburg/Alemanha

Com informações da Agência Estado.
 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados