Solidariedade

Pelotas realiza ação social na Boca do Lobo

Crianças e adolescentes de lares e instituições da cidade visitaram o estádio no domingo para um dia de brincadeiras e muita diversão

09 de Dezembro de 2019 - 15h28 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Jovens tiveram um domingo de muita diversão com a estrutura montada na Boca do Lobo (Foto: Giancarlo Santorum - ECP)

Jovens tiveram um domingo de muita diversão com a estrutura montada na Boca do Lobo (Foto: Giancarlo Santorum - ECP)

Mesmo na pausa entre as competições oficiais, o Pelotas marcou mais um golaço neste fim de temporada. Neste domingo (8), o clube recebeu na Boca do Lobo crianças e adolescentes de lares e instituições da cidade.

A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) da prefeitura. Os jovens visitantes que estiveram presentes puderam se divertir em brinquedos infláveis, piscinas de bolinha e camas elásticas, e tiveram à disposição pipoca e cachorro quente, além de algodão doce, água e refrigerante. Houve também a distribuição de brindes e um passeio pelo estádio mais antigo do país.

O evento foi exclusivo aos moradores de determinadas instituições de caridade de Pelotas, como a Casa do Carinho. O mascote Lobão divertiu os mais jovens com sua animação tradicional e presenteou a todos com doces e kits escolares. 

Títulos na base

Enquanto o elenco profissional retoma os trabalhos de olho no Gauchão do ano que vem, a base áureo-cerúlea teve um fim de semana de luxo. 

A festa começou na sexta-feira, quando a categoria Sub-12 venceu o Brasil e ficou com o título da Copa Zona Sul. O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal e foi vencido pelo Lobo por 3 a 0 nos pênaltis.

No sábado, mais taças para a meninada do Pelotas. Na categoria Sub-15, vitória por 3 a 0 sobre o Cassino, com direito a Everton Júnior como goleiro menos vazado. Na Sub-11, mais uma conquista na marca da cal. Depois de um 0 a 0 contra o Rio Grande nos 90 minutos, os pequenos áureo-cerúleos venceram por 3 a 1 nas penalidades. Com 11 gols marcados na competição, Wesley foi o artilheiro.

Fechando o final de semana, a decisão da categoria Sub-13 foi entre Pelotas e Nacional. E deu Lobo de novo, desta vez por goleada: 5 a 0. Alex ficou com a artilharia do torneio.

As equipes são coordenadas por Felipe Müller e Josué Martins.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados