Gauchão Femimino

Pelotas perde para o Brasil em Farroupilha por 1 a 0

Lobas são derrotadas mais uma vez para o Dragão e precisam de milagre para se classificar

17 de Outubro de 2021 - 13h06 Corrigir A + A -
Lobas amargaram a terceira derrota seguida na competição (Foto: Luiz Erbes)

Lobas amargaram a terceira derrota seguida na competição (Foto: Luiz Erbes)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

O Pelotas enfrentou o Brasil em Farroupilha, no estádio das Castanheiras, neste domingo (17), pela 4ª rodada da primeira fase do Gauchão Feminino. As Lobas foram derrotadas por 1 a 0 e com isso estão praticamente eliminadas da próxima fase e também da disputa por uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022.

O time do técnico Marcos Planela até fez um primeiro tempo competitivo, evitando que o adversário levasse muito perigo, mas na etapa final o time da casa tomou conta e criou inúmeras oportunidades, até que marcou o gol da vitória com Bruna, aos 18 minutos da etapa final, após finalização de fora da área, no canto da goleira Dani.

Com o resultado, a equipe áureo-cerúlea segue em terceiro no grupo A com três pontos e na 5ª rodada enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí.

Para se classificar, o Pelotas precisa vencer os próximos dois jogos e torcer para que o Brasil perca os dois e ainda precisaria ter recebido menos cartões amarelos, que é o primeiro critério de desempate.

O jogo

A partida iniciou muito disputada, com as Lobas adotando uma postura mais defensiva, porém com saída rápida nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário. Nos primeiros minutos tivemos poucos momentos de emoção. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 20 minutos, em ótima cobrança de falta de Bruna, que Dani fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança o Dragão mandou a bola para o gol, mas o árbitro marcou toque de mão.

As Lobas responderam aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio da Paola Kichler, Laila mandou de primeira e a bola passou raspando a trave. No final do primeiro tempo o técnico Planela precisou mudar o time de maneira forçada. Elinha acabou sentido uma lesão e precisou deixar o jogo. Milene entrou no seu lugar. 

O time da casa ainda teve uma boa chance de abrir o placar na etapa inicial. Aos 43, Luana cobrou falta e a bola passou perto do gol da goleira Dani.

Segundo tempo

A etapa final iniciou muito parada, com alguns lances mais ríspidos as atletas  seguido precisavam de atendimento médico e com isso o jogo não ganhava um maior ritmo. 

Até que aos oito minutos Dani salvou as Lobas. Em cobrança de escanteio, Letícia mandou de cabeça e a goleira áureo-cerúlea fez uma grande defesa, evitando primeiro gol das mandantes. A pressão seguia. Aos 13, Luana arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Já aos 16 minutos, Pâmela cruzou e Keka de frente para o gol finalizou para fora.

Após tanto insistir, o Brasil chegou ao gol aos 18 minutos. Bianca arriscou de fora da área e a bola foi no canto esquerdo da goleira Dani, que nada pode fazer, 1 a 0.

Mesmo com o resultado adverso, a equipe do técnico Planela não conseguia reagir e seguia sendo dominada pelo time de Farroupilha. Aos 31, após cruzamento, a bola sobrou para Barbosa que soltou uma bomba e Dani defendeu mais uma vez.

No final o jogo terminou mesmo 1 a 0, resultado que praticamente eliminou as Lobas do Gauchão.

Ficha técnica

Brasil-FA: Sabrina, Adri, Letícia, Bahia, Yasmin, Laysa (Andressa), Bianca (Vergane), Bruna, Keka, Luana (Yasmin Ramos), Pâmela (Barbosa). Técnico: Fernando Varine

Pelotas: Dani; Pâmela, Laila, Bia, Elinha (Milene); Helena, Bárbara (Duda Martins), Itainã, Gabi Goulart (Natielen); Paola Kischler e Pathy (Kaká). Técnico: Marcos Planela

Gol: Bianca 18' 2T (B)

Árbitro: Ezequiel da Silva

Local: Estádio das Castanheiras 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados