Campeonato Brasileiro

Pelotas perde a primeira na Série D

Time áureo-cerúleo foi derrota do por 1 a 0 pelo Novorizontino

26 de Setembro de 2020 - 18h07 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Pelotas levou 1 a 0 fora de casa. (Foto: Maria Paula Laguna)

Pelotas levou 1 a 0 fora de casa. (Foto: Maria Paula Laguna)

O Pelotas conheceu neste sábado (26) a sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Jorge de Biase, em Novo Horizonte-SP, o Lobão foi superado pelo Novorizontino por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 8. A equipe áureo-cerúlea se prepara agora para dois jogos seguidos na Boca do Lobo. Primeiro contra o Caxias, na próxima quinta-feira (1º), e depois diante do Joinville, três dias depois.

O técnico Ricardo Colbachini promoveu três mudanças em relação ao time que venceu o Marcílio Dias na estreia. Fabio Alemão, Wendel e Itaqui entraram nas vagas de Gabriel Silva, Gabiga e Ramires, respectivamente. O s donos da casa começaram a partida tomando conta das ações e abriram o placar logo aos 9 minutos. Em um lance confuso na área, Deivid aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro Renan.

Mesmo em desvantagem no placar, o Pelotas não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Giovanni na primeira etapa. A única chegada com algum perigo aconteceu aos 43 minutos, quando Marcelo recebeu livre pela direita e chutou em cima de Paulinho.

Segundo tempo
O Lobão voltou para a etapa complementar com Paulinho no lugar de Daniel Costa e a mudança surtiu efeito imediato. Até os 10 minutos foram três finalizações, mas todas de fora da área. O Novorizontino, por sua vez, quase ampliou aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Edson Silva cabeceou forte e Renan defendeu no susto.

A primeira chance real de gol para Pelotas veio aos 20 minutos. Ramires cobrou falta para a área, Mateus Santana desviou de cabeça e por pouco não empatou a partida em Novo Horizonte. O time áureo-cerúleo tentou pressionar nos minutos finais, mas o time da casa soube se defender com qualidade e conseguiu segurar o resultado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados