Série D

Pelotas negocia com novo executivo

Moisés Von Ahn, que foi supervisor do Brasil até 2016, mantém conversas com o presidente Gilmar Schneider

05 de Abril de 2020 - 16h19 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Moisés foi supervisor na Baixada entre dezembro de 2013 e junho de 2016  (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Moisés foi supervisor na Baixada entre dezembro de 2013 e junho de 2016 (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

O presidente Gilmar Schneider está buscando um novo executivo para o Pelotas. Depois da saída de Álvaro Prange, em meio ao Gauchão, para o Departamento Feminino do Grêmio, o cargo ficou vago. Álvaro, além da parte administrativa, era um dos responsáveis pelo futebol áureo-cerúleo ao lado do coordenador técnico Tiago Gaúcho. Para preencher essa vaga, Schneider tem conversado com Moisés Von Ahn, que trabalhou no Brasil como supervisor até junho de 2016.

Segundo fontes próximas aos dois, a negociação estaria avançada, mas ainda sem uma definição. O martelo só deverá ser batido após uma decisão da CBF e FGF em relação ao restante da temporada, que está paralisada devido à pandemia de Covid-19. Tanto Moisés quanto Gilmar Schneider foram procurados e não deram retorno ao Diário Popular, até a publicação desta reportagem.

Moisés tem 35 anos e trabalhou no Bento Freitas entre dezembro de 2013 e junho de 2016, quando o Xavante saiu da Série D para a Série B do Brasileiro. Segundo o site da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), no qual Von Ahn é filiado, o profissional é graduado em Administração pela Fatec Internacional desde 2008 e possui pós-graduação em Administração de Empresas e Esportiva.

Na Baixada, Moisés era responsável pela "coordenação e logística da rotina rubro-negra", como descreve uma matéria publicada no site do clube no começo de 2016. Desde que deixou o Bento Freitas, Moisés não trabalhou em outra equipe, apesar de ter realizado o curso de executivo da CBF.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados