Retomada

Pelotas negocia com Gerley para o meio campo

Jogador, que também atua na lateral, defendeu a Portuguesa no ano passado e sofreu uma grave lesão no joelho

22 de Maio de 2020 - 18h29 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Gerley tem passagens por vários times do interior de São Paulo (Foto: Divulgação - Botafogo/ SP)

Gerley tem passagens por vários times do interior de São Paulo (Foto: Divulgação - Botafogo/ SP)

Aos poucos o Pelotas está se mexendo no mercado visando remontar o elenco para o restante do Gauchão e para a Série D do Brasileiro. Um dos nomes que o Lobo negocia é o meia Gerley, de 29 anos.

Gerley defendeu a Portuguesa na Série A2 do Paulistão e na Copa Paulista na temporada passada. Foram 23 jogos e três gols até sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em agosto. Na Lusa atuou como meia esquerda, porém na carreira jogou muitas vezes como lateral.

Na Primeira Divisão do Paulista de 2018 foi titular em nove dos 11 jogos do Bragantino. Apresentou uma média de 12,2 (70%) ações efetivas por partida. Tem como características principais o drible curto, o passe em profundidade e a finalização. Não é um jogador veloz, apesar de atuar pelo lado do campo.

Gerley surgiu para o futebol no Caxias em 2011. Mesma época que o técnico do Lobo, Ricardo Colbachini, estava no Grená. Após deixar o Centenário, o meia passou por Palmeiras e Bahia antes de chegar ao Albacete da Espanha. Depois, rodou pelo interior paulista.

Segundo informações apuradas pelo Diário Popular, o Pelotas já enviou um pré-contrato para Gerley assinar. Porém, a direção áureo-cerúlea nega qualquer negociação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados