Série D

Pelotas fica no 0 a 0 com o Tubarão

Equipes não saíram do zero em partida válida pela 7ª rodada da primeira fase

18 de Outubro de 2020 - 18h08 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (21). (Foto: Leonardo Hübbe - CA Tubarão)

Equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (21). (Foto: Leonardo Hübbe - CA Tubarão)

O Esporte Clube Pelotas entrou em campo neste domingo (18) com chance de assumir a liderança do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a equipe azul e ouro não conseguiu repetir o desempenho da última rodada e acabou ficando no 0 a 0 com o Tubarão, em Santa Catarina. Com o resultado, o Lobão chega a 11 pontos, três a menos que o líder Novorizontino. O áureo-cerúleo vai tentar chegar ao primeiro lugar na quarta-feira, quando volta a enfrentar o Tubarão, desta vez na Boca do Lobo.

Em posições opostas na tabela, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Lutando pela liderança, o Lobo ameaçou o gol de Rodrigo logo aos 4 minutos, quando Juliano tentou cruzar na área e acabou acertando o travessão. O time da casa respondeu aos 9, quando Aslen fez boa jogada pela esquerda e Gleydson mandou pela linha de fundo. O azul e ouro esteve perto de abrir o placar novamente aos 13, em chute de Ariel que passou à esquerda do gol.

A melhor chance da equipe catarinense veio aos 30 minutos. Gleydson puxou contra-ataque pela ponta direita e cruzou. Kendy dominou na grande área e chutou à esquerda do gol de Renan. O Pelotas voltou a finalizar aos 36, com Marcão, mas sem perigo para o goleiro Rodrigo.

O ritmo da partida caiu muito na etapa final. Ricardo Colbachini tentou alterar o rumo da partida com Bruninho no lugar de Ariel e Daniel Costa na vaga de Juliano, mas quem chegou com perigo foi o Tubarão. Aos 28 minutos Ramires arriscou de longe e mandou por cima do gol de Renan. Na sequência, o técnico áureo-cerúleo decidiu renovar o fôlego do meio-campo com Paulinho e Vini Garcia nas vagas de Moisés e Itaqui. O Lobão até ensaiou uma pressão nos instantes finais, mas não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Rodrigo.

Ficha técnica:
Tubarão - Rodrigo; Carlos Eduardo (Ramires), Gutierrez, Vitor e Anderson; Eduardo Meurer, Vico e Alex Nemetz; Gleydson, Aslen (Pablo) e Kendy. Técnico: Isaque Pereira.
Pelotas - Renan; Marcelo, Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga; Moisés (Paulinho), Itaqui (Vini Garcia) e Ramires; Ariel (Bruninho), Juliano (Daniel Costa) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.
Árbitro: Leonardo Zanon.
Local: estádio Domingos Gonzales, em Tubarão-SC.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados