Futebol

Pelotas estreia com vitória no Gauchão Feminino

As Lobas venceram o Guarany de Bagé de virada com gols de Duda Martins e Paola Kichler

26 de Setembro de 2021 - 13h31 Corrigir A + A -
Duda Martins comemorando o gol de empate contra o Guarany (Foto: Sérgio Galvani - AI GFC)

Duda Martins comemorando o gol de empate contra o Guarany (Foto: Sérgio Galvani - AI GFC)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

O Pelotas estreou com vitória no Gauchão Feminino. As Lobas venceram o Guarany em Bagé por 2 a 1, de virada, neste domingo (26), em uma partida que o time Áureo-Cerúleo criou várias chances de gol.

O Índio da Rainha da Fronteira aproveitou uma saída errada da goleira Sandy para abrir o placar. Porém as Lobas não se abateram e seguiram dominando o jogo. O empate veio ainda no primeiro tempo com Duda Martins em um rebote em cobrança de escanteio e a virada aconteceu na etapa final em outra sobra de escanteio. O placar só não foi maior graças a goleira Natália que fez ótimas defesas.

Com a vitória, o Pelotas subiu para a liderança do Grupo A com três pontos ao lado do Grêmio. Na próxima rodada as Lobas enfrentam justamente o Tricolor, no próximo domingo, 3 de outubro, às 15h, no estádio da Boca do Lobo. 

O jogo

O Pelotas começou pressionando. Logo aos dois minutos, Fernandinha arriscou de longe e a bola passou muito perto. Logo em seguida, a bola sobrou para Pathy que mesmo sem ângulo mandou uma bomba e a goleira Natália mandou para escanteio.

Apesar do domínio das Lobas, quem saiu na frente foi o Guarany. Aos 12, a goleira Sandy saiu jogando errado e Marinete ficou livre e só mandou para o fundo do gol.

A equipe Áureo-Cerúlea não se abalou e seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Natielen soltou uma bomba de muito longe e a bola passou muito perto do ângulo.

A pressão surtiu efeito aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio, Duda Martins aproveitou um rebote e mandou de primeira, sem chances para Natália, 1 a 1.

Na etapa final, o time do técnico Marcos Planela voltou atacando ainda mais. Aos três minutos, após rebote da goleira, Fernandinha chutou rasteiro e a bola bateu na trave. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a zagueira Laila mandou de cabeça e a bola passou muito perto. 

Aos sete veio a virada da equipe visitante. Em novo escanteio, a zaga afastou parcialmente, mas Paola Kicher aproveitou o rebote e mandou de primeira para o fundo gol, 2 a 1 para as Lobas.

Com a vantagem no marcador, o Pelotas diminuiu o ritmo, mas mesmo assim seguia criando as melhores oportunidades. Aos 28, Fernandinha recebeu a bola, driblou a marcação, mandou uma bomba e a goleira alvirrubra fez uma ótima defesa. Aos 35, Ju Gonçalves roubou a bola da zagueira e mandou um chute forte e a bola passou raspando a trave. No fim, a partida terminou mesmo 2 a 1 para o Pelotas.

 Ficha técnica

Guarany de Bagé: Natália, Vivi, Luisa, Thais, Yasmin, Rutyele, Sabrina, Rayssa, Paoola, Marinete e Duday. Técnico: Cléo Moura

Pelotas: Sandy, Pâmela, Laila, Veridiana, Ju Boeira (Fernanda), Duda Martins (Sarah), Natielen, (Ju Gonçalves), Fernandinha, Paola Kichler e Pathy. Técnico: Marcos Planela

Gols: Marinete (GUA), Duda Martins (PEL) e Paola Kichler (PEL)

Árbitro: Mauricio Granatto

Local: Estádio Estrela D'Alva


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados