Divisão de Acesso 2022

Pelotas está no mercado atrás de um lateral-direito

Com saída de Raphinha e lesão de Maicon, Lobo quer reforços para o setor

11 de Maio de 2022 - 22h11 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Jogador foi titular contra o Lajeadense, mas acabou sendo desfalque no domingo (Foto: Aline Klug - AI ECP)

Jogador foi titular contra o Lajeadense, mas acabou sendo desfalque no domingo (Foto: Aline Klug - AI ECP)

O Pelotas começou a temporada com um titular absoluto na função de lateral-direito. Raphinha tinha sido um dos destaques do Guarany de Bagé na Divisão de Acesso de 2021 e chegou à Boca do Lobo com status de dono da camisa 2. Só que o jogador acabou dispensado após a derrota para o Guarani-VA, durante o pior momento do time no primeiro turno. Com a saída do atleta, Maicon assumiu a titularidade na partida seguinte contra o Lajeadense, porém se machucou e desfalcou o time diante do São Gabriel. Sem ninguém da posição no elenco, o jovem Paulo Zanoni jogou improvisado na função frente ao Sanga.

O gerente executivo do Pelotas, Ademir Bertoglio afirmou em entrevista nesta semana para a Rádio Universidade que estão procurando um jogador da função e que se possível já estará disponível para atuar neste fim de semana, na abertura do returno. “Estamos buscando um lateral, estamos tratando já com três atletas, esperamos finalizar a negociação, para que ele fique à disposição para o jogo de domingo [São Gabriel], ou para a partida da próxima quarta [Lajeadense]”, afirmou o dirigente.

Em conversa com o DP, o vice de futebol, Gabriel Ribeiro, destaca que mesmo sem novos nomes, ele confia na qualidade do atual elenco. “Acreditamos na força do grupo que montamos. Tivemos desfalques em alguns jogos e sempre quem jogou mostrou condições para titularidade. É uma competição difícil e com jogos muito próximos uns dos outros. Lesões e suspensões são comuns para todos os clubes. Por isso a importância de não só ter um time forte, mas sim o grupo todo”.

Departamento Médico “cheio”

Na vitória contra o São Gabriel, o Pelotas entrou em campo com inúmeros desfalques por lesão. Durante a semana, o clube não divulgou nenhuma informação sobre a situação dos atletas machucados. Portanto não se sabe quantos desfalques Picoli terá para montar o time para a partida de abertura do returno contra o próprio São Gabriel. Sem entrar em detalhes, Gabriel Ribeiro comentou a respeito dos jogadores que estão no DM. “Maicon, Talis, Kanu, Jardel, Itaqui e Eliomar estão se recuperando. Esperamos que possam voltar a jogar o quanto antes. No dia seguinte após cada partida todos os jogadores são avaliados pelo nosso departamento de fisioterapia, por isso cada caso tem um tempo de recuperação”, disse.

São Gabriel anuncia técnico

O adversário do Pelotas deste domingo está de técnico novo. O São Gabriel confirmou a chegada de Edson Porto. Ele substituirá Sananduva, que deixou o cargo após a derrota para o próprio Lobo no domingo, pela sétima rodada do grupo B da Divisão de Acesso.

Edson Porto estava no Capital FC, de Brasília. O profissional tem passagem por inúmeros clubes na carreira, inclusive o próprio Áureo-Cerúleo, na temporada 2002.

Guarani-VA perdedois mandos de campo

Um dos adversários do Pelotas na Divisão de Acesso, o Guarani-VA perdeu dois mandos de campo em função do caso de racismo ocorrido no estádio Edmundo Feix, na partida contra o São Paulo.

Desta forma, os jogos contra Inter-SM e Avenida serão longe de Venâncio Aires, em um local ainda não definido. O torcedor que insultou o jogador do Leão do Parque foi identificado e se apresentou à polícia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados