Série D

Pelotas encara desafio longe de casa

Lobão visita o Novorizontino em duelo pela segunda rodada

26 de Setembro de 2020 - 10h28 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Colbachini vai manter a base utilizada na estreia. (Foto: Tales Leal/ECP)

Colbachini vai manter a base utilizada na estreia. (Foto: Tales Leal/ECP)

Depois de estrear com o pé direito ao vencer o Marcílio Dias, o Esporte Clube Pelotas tem agora o primeiro desafio fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Lobão vai enfrentar o Novorizontino, a partir das 16h, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

O técnico Ricardo Colbachini definiu a equipe titular no treinamento desta sexta-feira, realizado em Catanduva, a 50 quilômetros de Novo Horizonte. A novidade entre os titulares será a presença do volante Itaqui. O jogador de 32 anos entra no lugar de Ramires. O restante do time será o mesmo que venceu o Marinheiro na semana passada.

Líder do Grupo 8, ao lado de Caxias e São Luiz, com três pontos, o azul e ouro terá pela frente um dos adversários mais fortes desta primeira fase da competição nacional. Com boa campanha no Campeonato Paulista 2020, o Novorizontino conta com vários profissionais com experiência em Série B. Entre eles o técnico Roberto Fonseca, que comandou o Londrina, além do zagueiro Bruno Aguiar e do centroavante Guilherme Queiroz, com passagens recentes pelo Brasil.

 “O Pelotas é um time que joga, que não tem medo de jogar, é um time que enfrenta as dificuldades, é aguerrido, que está indo lá para buscar pontos. O que eu quero é no final da tarde de sábado estar comemorando estarmos um pouquinho mais à frente na tabela. Tenho certeza que o Colbachini preparou a equipe para fazer um enfrentamento de igual para igual e é isso que a gente precisa. A gente precisa ter um time com coragem, aguerrido, um time vencedor. É isso que vai nos levar à Série C do Campeonato Brasileiro em 2021”, analisou o vice-presidente Luciano Alves.

Ficha técnica:
Novorizontino - Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Adílson Goiano, Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva, Deivid e Guilherme Queiroz. Técnico: Roberto Fonseca.
Pelotas - Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Mateus Santana e Gabiga; Vini Garcia, Itaqui e Daniel Costa; Ariel, Juliano e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.
Árbitro: Rafael de Sá.
Quando: às 16h deste sábado.
Local: estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados