Função além dos gols
Importante na construção das jogadas do Pelotas, Marcos Paulo mostra a importância da movimentação com a camisa 9
Equipe áureo-cerúlea encerra testes da pré-temporada com derrota por 1 a 0 no Cristo Rei
Por: Bruno Marsilli
bruno.marsilli@diariopopular.com.br
No último teste da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho, o Pelotas acabou derrotado pelo Aimoré por 1 a 0. O jogo aconteceu neste sábado (20), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Colbachini havia deixado escapar algumas pistas sobre a equipe que sairia jogando. E elas foram confirmadas com a escalação do Lobo frente ao Índio Capilé.
O onze inicial áureo-cerúleo teve: Ravel; Marcelo, Gabriel Silva, Sílvio e Gabiga; Itaqui, Juliano e Daniel Costa; Bustamante, Wesley e Marcão. Em relação ao time que vinha sendo especulado, apenas a ausência de Moisés surpreendeu. Ele ficou de fora da lista de relacionados para o confronto e sequer viajou por conta de um desconforto muscular.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Aimoré tentando assumir o controle da partida. Aos 26 minutos, o experiente Neto Baiano acabou mandando para as redes após falha na saída de bola aúreo-cerúlea: 1 a 0.
Itaqui buscou ditar o ritmo, com passes longos e participação intensa na transição ofensiva da equipe. Contudo, faltou uma melhor articulação do meio para a frente, embora Bustamante, Wesley e Marcos Paulo tenham alternado bastante de posicionamento.
No segundo tempo, Colbachini passou a mesclar a equipe para dar ritmo aos reservas. Vinicius Parise, Gazão, Marcão e Thiago Rosa entraram nos lugares de Ravel, Itaqui, Marcos Paulo e Bustamante, respectivamente.
Um pouco mais tarde, Wendel Lomar, Maurício, Peixoto e Fabrício também entraram nas vagas de Gabiga, Silvio, Gabriel Silva e Wesley. As trocas deram mais volume de jogo ao Lobo.
Nos minutos finais, Marcão desperdiçou chance após rebote do goleiro adversário, na melhor chegada áureo-cerúlea na segunda etapa.
Com a derrota, o Lobo encerra o circuito de amistosos da pré-temporada. A estreia no Campeonato Gaúcho está marcado para o próximo sábado, às 16h, diante do Novo Hamburgo, no estádio do Vale.