Segundo semestre

Pelotas deve confirmar, na semana que vem, participação na Copinha

Presidente Gilmar Schneider negocia com empresário Jorge Machado, com foco na Divisão de Acesso 2022

23 de Junho de 2021 - 21h17 Corrigir A + A -
Segundo semestre deve ter movimentação na Boca do Lobo (Foto: Jô Folha - DP)

Segundo semestre deve ter movimentação na Boca do Lobo (Foto: Jô Folha - DP)

A semana que vem deve ser marcada pela confirmação da participação do Esporte Clube Pelotas na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) - este ano denominada Troféu Dirceu de Castro. Em contato com a reportagem do Diário Popular nesta quarta (23), o presidente áureo-cerúleo Gilmar Schneider disse não haver novidades, mas as negociações seguem ocorrendo e estão em estágio avançado.

A cúpula azul e ouro conversou em Porto Alegre com o empresário Jorge Machado, que agencia atletas como Douglas Costa, do Grêmio, e já trabalhou com Arthur, hoje na Juventus, além de outras figuras de peso. ''Fomos bem recebidos, e as ideias são boas. No futebol estão todos entendendo que as coisas vão começar a acontecer de forma diferente'', disse Gilmar em entrevista concedida à Rádio Universidade na terça.

O mandatário do Lobo entende que a parceria com Machado pode representar uma porta de entrada para a formação de uma base de equipe já pensando na Divisão de Acesso 2022. ''O objetivo é começar um projeto sólido. Um modelo novo de gestão para o futebol com possibilidade real de benefícios'', afirmou Schneider.

A negociação precisa do aval do Conselho Deliberativo, mas o presidente trata como um trâmite de praxe. O Congresso Técnico da Copinha deve acontecer no final do próximo mês, e a confirmação da participação precisa ser dada até o dia 30 de junho, com o torneio ocorrendo entre setembro e fim de novembro. Para a temporada que vem, a ideia é, segundo o presidente, que o Pelotas entre como ''franco favorito'' ao retorno à elite gaúcha.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados